Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

"O Elvas" emite comunicado

Na sequência da notícia veiculada sobre a possibilidade de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos vir a "acolher" os atletas de basquetebol do Clube Elvense de Natação cabe-nos esclarecer:

1. "O Elvas" CAD foi contactado por um grupo de pais de crianças e jovens do concelho de Elvas, no sentido de apresentar um projecto para a criação de basquetebol no nosso clube;

2. A pedido do referido grupo de pais realizou-se, com estes, reunião exploratória sobre tal possibilidade;

3. Foi informado o referido grupo de pais que "O Elvas" CAD não pretende, nem pretenderá colidir com quaisquer outras colectividades de Elvas para a criação de qualquer outra modalidade desportiva, seja ela qual for;

4. Perante o noticiado, não aceita "O Elvas" CAD o papel de "bode expiatório", no sentido de ver pressionado, através da comunicação social, quem quer que seja, sobre eventuais divergências existentes noutras colectividades, com as quais pretendemos manter um sério e cordial relacionamento institucional;

5. A abertura de novas modalidades em "O Elvas" CAD é uma determinação desta Direcção, contudo tal apenas se verificará caso estejam reunidas determinadas condições de índole desportiva, financeira e social, que permitam manter em actividade todos quantos desejem praticar as modalidades em questão no nosso clube.

A bem da verdade e da transparência é esta a posição de "O Elvas" CAD sobre a matéria em causa.

Elvas, 4 de Outubro de 2012

"O Elvas" CAD
João Carapinha
(Vice Presidente Área Projectos e Eventos)

Basquetebol do Elvense de Natação contacta “O Elvas”

O basquetebol do Clube Elvense de Natação prepara-se para deixar a colectividade da Avenida D. Sancho Manuel e "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos pode ser o próximo destino desta modalidade na cidade.

Em causa está cerca de meia centenas de jovens praticantes desta modalidade, que tem consigo o grupo dos pais, com o qual não correu bem uma reunião recente com a direcção do Clube Elvense de Natação. O fosso criado entre Luís Lopes da Silva, dirigente máximo desta agremiação desportiva, e os pais parece intransponível, sendo muito provável que todo o grupo acabe por ser acolhido em "O Elvas".

Ao fim da tarde desta quarta-feira, 3 de Outubro, decorreu uma reunião entre elementos ligados a estas equipas de basquetebol e João Carapinha, “vice” dos “azul-e-ouro” para esta área. O principal assunto abordado foi a apresentação dos encargos e objectivos desta modalidade, com uma primeira abordagem para a possibilidade do emblema da Rua dos Chilões poder ser colocado nas camisolas do básquete.

Com a próxima reunião da direcção do Clube Alentejano de Desportos marcada para dia 8, segunda-feira, admite-se que este assunto possa ter desenvolvimentos nessa data.
 
Notícia: Rádio Elvas

Município de Elvas investe um milhão de euros num ginásio sénior

A Câmara Municipal de Elvas está a construir um Ginásio Sénior, num investimento de um milhão de euros, no espaço da antiga central de camionagem da cidade, revelou hoje à agência Lusa o presidente do município.

Segundo Rondão Almeida, o Ginásio Sénior, com 600 metros quadrados, pretende dar "mais um contributo" para que os idosos de Elvas possam "envelhecer com qualidade".

De acordo com o autarca, as obras nas antigas instalações da central de camionagem "já estão em marcha", devendo o ginásio abrir as portas "no início de 2013".

Rondão Almeida explicou que o Ginásio Sénior vai ficar dotado com "todos os equipamentos desportivos que tenham a ver com a idade do idoso" e vai contar com "assistência técnica", a começar pela presença de um médico, que irá observar "todos os utilizadores" para saber quais os exercícios que cada utente pode praticar.

O Ginásio Sénior vai ainda contar com uma zona de atendimento, uma secretaria e um posto médico.

O presidente do município de Elvas indicou que o investimento no Ginásio Sénior é de cerca de "um milhão de euros", contando já com a aquisição do espaço que custou aos cofres da autarquia mais de "400 mil euros".

Rondão Almeida assinalou, ainda, que a autarquia tem ao longo dos anos "dado primazia" à "qualidade de vida" dos idosos, recordando que "todas" as freguesias do concelho, bairros da cidade e centro histórico de Elvas "estão dotados" com centros de convívio, centros de dia e lares.

"Conseguimos também desenvolver com grande êxito a Universidade Sénior", sublinhou.

No que diz respeito às políticas sociais, o autarca destacou que todos os idosos com reformas inferiores a 500 euros têm "75 por cento" da medicação paga pelo município.

"Em Elvas, os idosos não pagam a água, não pagam taxas de resíduos sólidos. Em Elvas, eles têm direito a obras de manutenção e conservação das suas habitações de uma forma graciosa e têm o programa da tele-assistência para os que vivem sozinhos", disse.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´