Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

BADAJOZ: Portuguesa ameaça ourives à bomba com um comando de televisão

Avaliação: / 0
FracoBom 

Uma portuguesa de 37 anos, grávida e residente na zona de Cascais, simulou um engenho explosivo com um comando de televisão e roubou 13 peças de ouro de uma ourivesaria em Badajoz, com ameaça de bomba.

A assaltante acabou detida pela polícia espanhola pouco depois do crime, mas o final de tarde de segunda-feira, dia 21 de Novembro, dificilmente será esquecido por Maite Castellano, comerciante espanhola que viveu momentos de pânico. "A mulher esteve a experimentar vários artigos e pediu que lhe guardasse cinco pulseiras, cinco fios de ouro e três cruzes. Porque a loja estava cheia, saiu e esteve a rondar a zona. Voltou meia hora mais tarde, quando não estava ninguém", contou a proprietária da Joyería Castellano, situada na avenida de Santa Marina, no centro de Badajoz.

"Quando voltou, tirou o comando do bolso e disse que a qualquer movimento faria explodir a bomba. Pegou nas peças e fugiu. Entrei em pânico", acrescentou a mulher, que de seguida saiu da loja e com a ajuda de vizinhos acabou por fechar a rua e mandou afastar toda a gente até à chegada da polícia, que confirmou tratar-se de um engenho falso.

A portuguesa foi detida pela Policia Nacional, minutos depois, numa bomba de gasolina perto da fronteira com Portugal. Além do ouro, avaliado em 12 mil euros, tinha ainda uma faca de caça submarina.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´