Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Furtos de 4 postos de transformação elétrica rendem mais de 37 mil euros

Avaliação: / 0
FracoBom 

Quatro postos de transformação eléctrica (PT´s) foram furtados, nas últimas duas semanas, nos concelhos alentejanos de Estremoz e Borba, cujo valor atinge mais de 37 mil euros, disse hoje à Agência Lusa fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que o móbil do crime prende-se com o aproveitamento dos componentes de cobre dos PT´s para posterior venda.

“Os assaltantes derrubam os PT´s, que são destruídos de seguida para lhes tirarem as barras de cobre”, explicou a fonte da GNR.

Três dos postos de transformação elétrica foram furtados no concelho de Estremoz (um dos quais na freguesia de Veiros), cujos valores atingem cerca de 27 mil euros, e o outro no concelho de Borba, avaliado em mais de 10 mil euros.

Segundo um oficial da GNR, os furtos de material elétrico com componentes de cobre devem-se ao facto de se tratar de um material que “é muito procurado, tem um valor considerável e é fácil de vender”.

Alguns PT´s pertenciam à EDP-Eletricidade de Portugal e quanto à sua instalação foi apenas indicado que um estava numa propriedade e outro numa pedreira de mármore.

A GNR está proceder a investigações.

Nos concelhos de Estremoz e Borba têm ocorrido este ano, com alguma frequência, furtos de material elétrico com componentes de cobre, nomeadamente em pedreiras de mármore e pavilhões de fábricas desativadas, segund

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´