Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

MARVÃO: Câmara Municipal vai gerir antiga sede do Parque Natural da Serra de São Mamede

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O município de Marvão vai passar a assegurar a gestão de uma quinta, com 14 hectares, onde funcionou a sede do Parque Natural da Serra de São Mamede (PNSSM). O protocolo entre o município e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), entidade que gere o espaço, deverá ser assinado a 3 de Julho.

Apesar da disponibilidade municipal para a gestão da Quinta dos Olhos d´Água, o presidente da câmara, Luís Vitorino, alertou hoje ser preciso dinheiro para a assegurar.  "Vamos ter um período de um mês para negociar o protocolo e tem de ser garantido financiamento por parte do Estado para o funcionamento e conservação do imóvel, além de terem de ser assegurados fundos comunitários para reabilitar a quinta", sublinhou o autarca.

O município de Marvão, que há vários anos reivindica a gestão da quinta, após a saída da sede do PNSSM, pretende agora dinamizar o espaço com vários tipos de actividades.

Um centro interpretativo sobre o parque natural, ateliers dedicados à música, em parceria com a Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências, e um espaço de alojamento de suporte aos arqueólogos que desenvolvem trabalhos na cidade romana de Ammaia são alguns dos projectos em carteira.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´