Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: PSP detém quatro pessoas no Bairro das Pias

Avaliação: / 0
FracoBom 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou na passada segunda-feira, dia 30 de Dezembro, ter detido quatro pessoas, entre os 27 e os 46 anos, por posse de arma ilegal e ofensas à integridade física, num bairro em Elvas, apreendendo armas, munições e droga.

O Comando Distrital de Portalegre da PSP indicou em comunicado, que a operação foi levada a cabo pela Divisão Policial de Elvas, no domingo, dia 29 de Dezembro, no período da manhã, no Bairro das Pias.

Fonte da PSP precisou que três das quatro pessoas detidas são homens, entre os 30 e os 46 anos, e a outra é uma mulher, de 27 anos.

A operação policial, segundo o Comando Distrital de Portalegre da Polícia, é relativa a "um processo que estava sob investigação na PSP, referente aos crimes de posse de arma ilegal e ofensas à integridade física". "No âmbito deste processo, foram emitidos pela autoridade judiciária competente quatro mandados de busca domiciliária e três mandados de busca a viaturas", explicou.

Em resultado das buscas efectuadas, os agentes policiais apreenderam cinco armas de fogo, nomeadamente uma pistola de calibre 7,65mm, duas espingardas de calibre 12mm, uma espingarda de canos serrados de calibre 12mm e uma arma de ar comprimido.

Um objecto contundente "construído com a finalidade de servir como arma de agressão", uma catana e duas navalhas foram outras das armas apreendidas, tendo a PSP apreendido ainda diversas munições (55 cartuchos calibre 12mm, três cartuchos de bala calibre 12 mm, três cartuchos zagalote e oito munições calibre .32).

Além disso, foram apreendidas 346,6 doses individuais de haxixe, 65,7 gramas de liamba e quase 1.260 euros em numerário.

Nesta operação, estiveram envolvidos diversos meios da PSP, como 50 polícias do Corpo de Intervenção, dois binómios cinotécnicos, 16 elementos da Investigação Criminal e 12 elementos das Equipas de Intervenção Rápida.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´