Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: MACE integra Rede Portuguesa de Museus

Avaliação: / 0
FracoBom 

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) integra, desde esta quinta-feira, dia 4 de Abril, a Rede Portuguesa de Museus (RPM).

A cerimónia de integração dos 15 novos núcleos museológicos teve lugar no Palácio Nacional da Ajuda, tendo a vereadora Vitória Branco, em representação da Câmara Municipal de Elvas, recebido o documento das mãos da ministra da Cultura, Graça Fonseca.

Com esta integração, a cidade de Elvas passa a contar com dois Museus na Rede Nacional.

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas foi inaugurado em 2007 e alberga em depósito a Colecção António Cachola, colecção privada de arte contemporânea exclusivamente nacional, balizada cronologicamente entre os anos 80 do século XX e a actualidade.

Partindo da intenção de associar a divulgação da arte contemporânea com a reabilitação do património, o MACE está instalado num edifício histórico de grande significado para a cidade de Elvas – o antigo Hospital da Misericórdia, exemplar notável da arquitectura barroca em Portugal.

Assumindo-se como um importante agente da descentralização da arte para fora dos grandes centros urbanos, este Museu, de tutela municipal, tem estabelecido parcerias com outros museus nacionais e internacionais, apostando no diálogo entre colecções e contribuindo para tornar a cidade fronteiriça de Elvas numa importante referência e destino cultural.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´