Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Municípios assinam contrato de financiamento da rota das Fortificações Abaluartadas da Raia

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
Os municípios de Elvas, Valença, Almeida e Marvão assinaram, esta terça-feira, dia 5 de Fevereiro, o contrato de financiamento para a criação de uma rota das Fortificações Abaluartadas da Raia, num investimento de 300 mil euros financiado pelo programa Valorizar.

A cerimónia contou com as presenças da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e dos presidentes das Câmaras Municipais de Valença, Jorge Mendes; Almeida, António Machado; Marvão, Luís Vitorino; e Elvas, Nuno Mocinha.

Na cerimónia, foi o primeiro passo para dar corpo à candidatura das Fortalezas Abaluartadas da Raia a Património Mundial, junto da UNESCO. A criação desta rota vai permitir uma melhor interpretação, valorização e projecção deste legado patrimonial.

Com este projecto, pretende-se criar, com a colaboração do Turismo de Portugal, um produto turístico de excelência, que vai transformar as quatro melhores Fortalezas de Portugal pela importância do que representam.

Para a implementação desta nova rota de turismo do património, vão ser criados quatro centros de interpretação em cada um dos municípios envolvidos, pretendendo ser “um produto turístico patrimonial de interpretação e valorização de um legado histórico único, da raia portuguesa".

No caso de Elvas, o centro de interpretação vai ser localizado no Forte da Graça.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´