Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Presépio de Rua com figuras em tamanho real regressa a Monsaraz

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
A vila medieval de Monsaraz vai celebrar o Natal entre os dias 1 de Dezembro e 6 de Janeiro com o tradicional Presépio de Rua com figuras em tamanho real, mostra de artesanato e de produtos regionais, animação de rua e actividades para as crianças, teatro de marionetas, Cante ao Menino e Cante aos Reis. "Monsaraz do Natal aos Reis" reúne um conjunto de iniciativas que têm como objectivo animar a vila medieval e receber os milhares de turistas que visitam Monsaraz durante a quadra natalícia.

O Presépio de Rua vai ser inaugurado no dia 1 de Dezembro, às 19.00 horas, junto à Porta da Vila, com a actuação do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz. Este projecto concebido há 17 anos pela escultora Teresa Martins apresenta 46 figuras em tamanho real dispersas pelas ruas da vila medieval.

As esculturas produzidas pela artista estão feitas em ferro e rede recobertas por panos impermeabilizados de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases, têm as caras e as mãos feitas em cerâmica e estão iluminadas durante a noite, propondo um passeio agradável pelas ruas de Monsaraz. Quem visitar a vila medieval pode passear ao lado das figuras do presépio, como os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira, que se dirigem para junto da Virgem Maria, São José e o Menino Jesus, que estão colocados no Largo do Castelo.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´