Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Cerca de 40 crianças participaram no "Convívio Nocturno-Verão Desportivo"

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
Cerca de 40 crianças com idades entre os 9 e os 11 anos, participaram no "Convívio Nocturno – Verão Desportivo", iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda Salvador e Santo Ildefonso, do concelho de Elvas.

De acordo com a organização, “o significativo número de jovens jogadores permitiu criar, em todos os dias do evento, três equipas, realizando-se, desta forma, três jogos por noite, onde o que menos importava era o resultado, ainda que, como é natural, todos se esforçassem pelo melhor desempenho possível”.

A organização das equipas foi sempre distinta e, em tudo, similar aos habituais jogos de rua, onde os "atletas" são escolhidos no momento e em função daqueles que estão presentes.

Esta solução permitiu, não só um maior equilíbrio nas equipas mas, fundamentalmente, a saída da zona de conforto de cada criança, uma vez que todas elas jogaram e conviveram com outras de idade diferente, com quem habitualmente não se relacionam, criando-se e fortalecendo laços de amizade e companheirismo.

No último dia de convívio todas as crianças envolvidas receberam, das mãos dos responsáveis da Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, uma t-shirt alusiva ao evento.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´