Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ÉVORA: Conselho de administração do Hospital do Espírito Santo contra fecho da unidade de neonatologia

Avaliação: / 0
FracoBom 
O conselho de administração (CA) do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) está contra o encerramento da unidade de neonatologia com cuidados intensivos neonatais, sendo este "um retrocesso para o acesso à saúde na região", disse Maria Filomena Mendes, presidente do CA do HESE.

"Nem sequer equacionamos a possibilidade de encerrar uma unidade de neonatologia que é altamente especializada e que dá uma resposta diferenciada e de qualidade no Alentejo", afirma.

Segundo a responsável, a unidade de neonatologia do hospital assistiu, desde 2011, "mais de 3.300 recém-nascidos e mais de 1.300 bebés nascidos pré-termo", tendo sido "ventilados mais de 500 bebés recém-nascidos".

"Assistimos bebés permaturos com elevados níveis de qualidade, com uma equipa altamente especializa e diferenciada e com resultados excelentes quer com recém-nascidos pré-termo, quer também no acompanhamento de grávidas de risco", refere.

A nova Rede de Referenciação Hospitalar em Saúde Materna, da Criança e do Adolescente, cujo processo de consulta pública decorre até ao dia 30, propõe o encerramento da unidade de neonatologia com cuidados intensivos neonatais do Hospital de Évora.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´