Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Herdade das Servas lança o seu "Colheita Seleccionada branco 2015"

Avaliação: / 0
FracoBom 

A família Serrano Mira – produtora de vinhos da região do Alentejo, acaba de lançar o "Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2015", aquele que, por agora, enverga o título de topo de gama. Por enquanto porque em breve o reportório da Herdade das Servas vai ganhar novos membros: nos brancos um Alvarinho e um Reserva; sem falar no Colheita Tardia.

A adega da Herdade das Servas, situada no concelho de Estremoz, está equipada com a mais moderna tecnologia de recepção e vinificação, dando origem a vinhos distintos. O novo "Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2015" é o espelho desta realidade. É um vinho límpido e de cor citrina repleto de aromas exuberantes de frutos tropicais, como maracujá, alperce e tangerina.

Das castas Roupeiro, Viognier, Verdelho e Sauvignon Blanc, é muito floral e fresco, mas com volume e boa estrutura. A sua longevidade aponta para o consumo durante os primeiros três anos, sendo a sua frescura e fruta perfeitas para acompanhar saladas, mariscos, peixes grelhados ou assados e pratos pouco intensos de carnes brancas.

De salientar ainda que, este Regional Alentejano provém de vinhas instaladas em solos vermelhos derivados de calcários pardos e cristalinos, com manchas de xisto vermelho, beneficiando de um clima mediterrânico com elevadas amplitudes térmicas e Verões quentes e secos. A vindima é feita somente à mão, o que permite uma selecção das uvas consoante a sua qualidade e menores danos provocados nas mesmas.
 
O "Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2015" já está à venda nas melhores garrafeiras do país, tendo o mesmo um custo de  €7,67 (750ml) e €4,95 (375ml).
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´