Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Igreja de Nossa Sra. da Nazaré iluminada de azul na noite de sábado

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Câmara Municipal de Elvas voltou a aderir ao Movimento Light It Up Blue, no âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se assinala a 2 de Abril, e vai iluminar de azul a Igreja da Nossa Senhora da Nazaré, junto ao Viaduto, na noite de 2 de Abril, sábado.

Este movimento, que em Portugal é liderada pela associação "Vencer Autismo", tem como objectivo sensibilizar a população para a problemática do Autismo e para tal convidam-se os participantes a “mudar” a iluminação neste dia em edifícios e monumentos, para o azul, a cor que simboliza o Autismo.

O apoio, no nosso país, tem vindo a aumentar, mediante o trabalho desenvolvido por esta associação na divulgação do movimento junto das mais variadas entidades, desde instituições públicas e privadas, empresas, famílias e indivíduos, sendo que neste dia, quem quiser juntar-se a esta causa pode participar utilizando uma peça de vestuário azul, acendendo uma vela ou uma luz azul, no dia 2 de Abril.

O azul foi definido como a cor símbolo do autismo porque a síndrome é mais comum nos meninos, uma vez que a proporção é de quatro meninos para cada menina.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´