Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: AFP e Município apresentaram candidatura ao Torneio Lopes da Silva

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) e a Câmara Municipal de Elvas apresentaram esta terça-feira, dia 22 de Março, a sua candidatura à 23.ª edição do Torneio Lopes da Silva, onde participam, anualmente, cerca de 500 jovens, das selecções distritais de Sub-14.

O acto, que ocorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contou com a presença de Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Nuno Silva, presidente da Associação de Futebol de Portalegre.

A prova, considerada a maior do país, nas camadas jovens, junta 22 associações distritais e regionais do país, colocando-as em competição durante uma semana, naquela que é a derradeira preparação da primeira Selecção Nacional, a sub-15.

A competição, que teve origem em 1974, só adoptou a designação atual em 1995 (Torneio Lopes da Silva), homenageando, assim, um antigo presidente da FPF (de 9 de Julho de 1992 a 6 de Fevereiro de 1993) que tinha particular carinho pela formação.

Até 2011, inclusive, o Torneio Lopes da Silva teve como palco o complexo desportivo do Estádio Nacional. Em 2012 a FPF decidiu descentralizar a prova, começando pelos Açores (São Miguel). Seguiram-se os distritos de Bragança (2013), Setúbal (2014), Algarve (2015) e Madeira (a realizar entre 26 de Junho a 2 de Julho deste ano).
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´