Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ÉVORA: Novo Hospital Central é a "grande prioridade" do PS

Avaliação: / 0
FracoBom 
Capoulas Santos, cabeça-de-lista do Partido Socialista (PS) às eleições de 4 de Outubro, defende a construção do novo Hospital Central de Évora na próxima legislatura. O projecto consta como "grande prioridade" no manifesto dos socialistas para o distrito, apresentado esta segunda-feira, dia 14 de Setembro, em conferência de imprensa.

"A nossa grande prioridade é desbloquear a construção do novo Hospital Central do Alentejo, que lamentavelmente foi suspenso, em 2012, depois de terem estado criadas todas as condições para a sua execução", afirma Capoulas Santos.

Segundo o candidato socialista, se o PS for Governo, será "possível ter esta obra concluída até final da próxima legislatura".

Capoulas Santos refere que "o único problema de financiamento" do projecto "reside no facto de o actual Governo não considerar o hospital uma prioridade", considerando que "recursos existem, o que não há é vontade de os alocar a este fim".

"Temos qualquer coisa como 1.070 milhões de euros até 2020 de fundos comunitários para a região e o investimento para o hospital orça em cerca de 100 milhões de euros. Trata-se apenas de vontade política para utilizar cerca de 10 por centos das dotações financeiras disponíveis até 2020 nesta prioridade", acrescenta.

O manifesto socialista possui 20 propostas para a próxima legislatura, onde se destacam as apostas nas políticas sociais e na captação de investimento e criação de emprego.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´