Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

GNR detém três homens por suspeita de furtos em veículos no Alentejo

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta sexta-feira, dia 24 de Julho, a detenção de três homens por suspeita de "inúmeros" furtos no interior de veículos no Alentejo, após terem praticado dois no distrito de Évora e terem sido interceptados perto de Beja.

Os três suspeitos, referenciados pela prática de crimes de furto no interior de veículo, foram constituídos arguidos e aguardam julgamento sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, indica a GNR, num comunicado enviado às redacções.

Segundo a GNR, na quinta-feira, a força de segurança recebeu informação de duas ocorrências de crime de furto em interior de veículo, durante a tarde, em duas zonas turísticas do distrito de Évora, uma em Montemor-o-Novo e outra em Évoramonte, ambas envolvendo um veículo ligeiro suspeito de cor preta e com três ocupantes.

A GNR "de imediato" mobilizou diversas patrulhas dos comandos de Évora e Beja que estavam no terreno e encetaram "uma série de acções bastante precisas, canalizando todos os esforços no sentido de garantir o seguimento em segurança" do veículo, que entretanto se colocou em fuga.

Os suspeitos acabaram por ser detidos já na zona de acção do Comando Territorial de Beja da GNR por militares do Destacamento de Trânsito de Beja, que recuperaram os objectos dos dois furtos, que foram apreendidos e restituídos aos lesados, turistas de nacionalidade polaca.

Segundo a GNR, a detenção dos três suspeitos foi possível graças à "estreita colaboração" entre os comandos de Évora e Beja e na sequência do "acompanhamento constante" que a força de segurança tem dado à "problemática" do crime de furto em interior de veículos, que "vem sendo uma das principais preocupações" dos comandos territoriais do Alentejo.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´