Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara Municipal apresentou aplicações para telemóvel

Avaliação: / 1
FracoBom 
As aplicações móveis do Museu de Arte Contemporânea de Elvas e do Património Mundial, foram apresentadas à comunicação social local esta segunda-feira, dia 6 de Julho, no salão nobre dos Paços do Concelho.

As duas aplicações (app’s), direccionadas para os visitantes, disponibilizam um conjunto de informações gerais sobre a cidade e específicas, conforme seja para o MACE ou para o Património.

Na app do MACE pode encontrar informações sobre o Museu, a Colecção, os Artistas, as Exposições, os Serviços Educativos, Visitas Guiadas, Eventos, entre outros.

Já no que respeita ao Património Mundial, os utilizadores podem encontrar informação sobre o conjunto classificado como Património Mundial, Roteiros para visitar a cidade, Como Chegar a Elvas, onde comer, o que ver e onde dormir, entre outros.

Nuno Mocinha, neste acto de apresentação, referiu que as "aplicações vêm no seguimento daquilo que é o nosso plano estratégico para as novas tecnologias, assim como faz parte do nosso plano estratégico de promoção e divulgação do Património Mundial e hoje vamos ter contacto com duas aplicações".

Para o autarca elvense, este é um "salto qualitativo, uma vez que estamos a entrar num período em que Elvas, por natureza, é mais visitada e fazia sentido que puséssemos online, disponível para serem descarregadas, as aplicações que vieram a ser trabalhados ao longo deste ano" e que ficam disponíveis em Português, Inglês e Espanhol.

Luís Timóteo, da comissão executiva da CapGemini, empresa que desenvolveu as aplicações, salientou que esta "é uma iniciativa bastante interessante. Hoje em dia as novas tecnologias são um veículo interessante para divulgar no vosso contexto aquilo que é o vosso património e os pontos de interesse de Elvas".

Neste contexto sublinhou que é também "interessante porque traz uma maior divulgação junto dos vários alvos turísticos e dos munícipes e é de elogiar este tipo de iniciativas", acrescentando que "permite uma dinâmica e uma evolução que é necessária nos dias que correm. Cada vez mais há mais pessoas a aderir, a utilização do telemóvel é cada vez mais comum, e é certamente interessante ter uma app, neste caso duas aplicações, e em que posso perceber quais são os meus pontos de interesse", adiantou.

A app do MACE está disponível desde hoje para ser descarregada, enquanto que a do Património Mundial deve ficar disponível na appstore e play store no decurso desta semana.

As redes sociais foram também abordadas nesta apresentação, sendo mais um dos pontos do plano estratégico para as novas tecnologias do Município de Elvas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´