Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

TRÂNSITO: GNR detém 61 condutores na Operação Baco deste fim-de-semana

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado e domingo, 61 condutores que circulavam com taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,20 gramas de álcool por litro de sangue, informou hoje a GNR.

As detenções realizaram-se no âmbito da "Operação Baco", durante a qual foram detectados 190 condutores com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei nos 3.806 condutores testados, refere um comunicado da GNR.

Durante a operação foram detectadas 479 infracções, das quais 32 por falta de inspecção periódica obrigatória, 20 relativas a cintos de segurança e sistemas de retenção para crianças, 30 a deficiente iluminação e sinalização, 14 a falta de seguro e oito a utilização do telemóvel durante o exercício da condução.

As 322 acções de fiscalização foram realizadas por 881 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção, tendo as mesmas sido direccionadas para as vias onde as infracções por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação (sobretudo nos acessos a estabelecimentos de diversão nocturna.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´