Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Festival Internacional de Curtas Metragens regressa a Beja

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Festival Internacional de Curtas Metragens (FIKE) está de regresso a Beja já a partir de terça-feira, dia 21, para uma maratona de filmes que vai decorrer, entre o Teatro Municipal Pax Julia e o espaço Os Infantes, até ao próximo sábado, dia 25 de Outubro.  

Nesta 12.ª edição, cuja organização se divide entre a Sociedade de Instrução e Recreio Joaquim António de Aguiar, Cine Clube da Universidade de Évora, Estação Imagem e companhia de teatro Lendias d’Encantar, inscreveram-se, para pré-selecção, 1004 filmes, originários de 44 países, sendo a ficção a categoria mais concorrida, com 533 curtas. Dos filmes inscritos, destaca a organização, 136 são primeiras obras de jovens realizadores.

A abertura oficial está agendada para terça-feira, a partir das 21.30 horas, com exibições no âmbito da competição internacional, na sala do Pax Julia, que se repetirão à mesma hora e no mesmo espaço nos dias 22, 23 e 24. Por seu turno, as curtas fora de competição podem ser apreciadas nas mesmas datas, sempre pelas 18.30 horas, no espaço Os Infantes. As sessões para as escolas decorrem, por seu turno, entre 21 e 25, em dois horários (10.30 e 14.30 horas), no Pax Julia.  

No sábado, 25, serão conhecidos os filmes premiados (Pax Julia, pelas 21 e 30 horas) e a partir da meia-noite, nos Infantes, há música com Sr. Trinity. Da programação paralela destacam-se também os concertos com André Barros (dia 22) e Lavoisier (dia 24) e a Festa FIKE, agendada para dia 23. Sempre a partir da meia-noite, no espaço Os Infantes. 
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´