Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara passa a contar com quatro eleitos a tempo inteiro

Avaliação: / 1
FracoBom 
 
Os vereadores Manuel Valério e Tiago Afonso voltam a ter pelouros distribuídos na Câmara Municipal de Elvas e o executivo liderado por Nuno Mocinha passa a contar com quatro eleitos a tempo inteiro.

Em conferência de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, dia 21 de Agosto, na qual compareceram junto com o presidente os vereadores Manuel Valério, Tiago Afonso e Vitória Branco, Nuno Mocinha recordou que a prioridade, no decurso da crise política, foi assegurar a governabilidade do executivo municipal.

"Sempre falei com clareza aos elvenses, sobre este assunto: nunca escondi as dificuldades ao longo destas últimas seis semanas, mas também nunca deixei de afirmar que eu estava decidido. Por um lado, decidido a não me demitir, não virar a cara aos problemas e respeitar a vontade expressa pelos votantes do concelho de Elvas, em Setembro do ano passado. Mas, por outro lado, estava firme e consciente de ter tomado uma decisão que ia ao encontro da vontade da maioria dos residentes no nosso concelho e que, mais tarde ou mais cedo, acabaria por ser maioritária também no seio dos sete eleitos da Câmara Municipal de Elvas. Tive oportunidade de deixar a minha posição clara: o regresso dos vereadores Manuel Valério e Tiago Afonso, a ocupar funções a tempo inteiro, sempre esteve em aberto da minha parte, cabendo a esses autarcas tomar a iniciativa para alterar a posição de cada um, em termos políticos", esclareceu.

Mocinha assumiu que nas últimas semanas estabeleceu diversos contactos com os vereadores Manuel Valério e Tiago Afonso e confessou que sempre sentiu, da parte de ambos, que se "abria progressivamente a possibilidade de se disponibilizarem para o retorno às suas funções autárquicas".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´