Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

REGUENGOS: CARMIM apresentou à Câmara Municipal as linhas estratégicas para o mandato

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
Os órgãos sociais da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, eleitos no dia 28 de Junho apresentaram esta quarta-feira, dia 2 de Julho, cumprimentos ao executivo da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. O novo Presidente da Direcção da CARMIM, Miguel Feijão, explicou a estratégia que a cooperativa vai implementar durante o mandato para o triénio 2014/16 e transmitiu total abertura para cooperar institucionalmente com a autarquia em benefício da economia local do concelho.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, abordou os benefícios que tem para a promoção internacional dos vinhos de Reguengos de Monsaraz a candidatura a Cidade Europeia do Vinho em 2015 e a relevância da CARMIM em apoiar esta iniciativa.

A Direcção da CARMIM é agora composta por Miguel Feijão, Rogério Carreteiro, Maria Godinho, Rodrigo Gião e Filipe Francisco. A Assembleia Geral integra como elementos Manuel Bento Rosado, Esmeralda Santos e Joaquim Martelo e o Conselho Fiscal é composto por António Rosado, Carlos Reis e José Cruz.

Foi igualmente abordado o tema da expansão até ao concelho de Reguengos de Monsaraz do perímetro de rega da Barragem de Alqueva, projecto cuja urgente implementação é fundamental para o futuro da vitivinicultura nesta região demarcada.

A CARMIM foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores. Actualmente tem cerca de mil associados e produz mais de duas dezenas de referências de vinhos, aguardente e azeites de reconhecida qualidade. A CARMIM é actualmente uma das maiores cooperativas agrícolas do país.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´