Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ÉVORA: Encontro de Música e Tradição anima centro histórico

Avaliação: / 0
FracoBom 
Espectáculos, workshops e animação de rua compõem a terceira edição do Encontro de Música e Tradição de Évora "Raízes do Som", que vai animar, entre esta quinta-feira e domingo, dias 3 a 6 de Julho, o centro histórico da cidade.

Organizada pela Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d'Aguiar e pela associação Lua aos Quadradinhos, a iniciativa, cuja maioria das actividades vai decorrer em Évora, inclui uma pequena extensão à cidade de Beja.

Segundo os promotores, o evento resulta da "necessidade de reflectir sobre o património cultural" e procura "contribuir para o conhecimento e salvaguarda da cultura de transmissão oral e das raízes das tradições rurais".

O festival abre esta quinta-feira, às 18.30 horas, com uma actuação das Vozes do Imaginário, nas instalações da delegação de Évora da Fundação INATEL, estando previsto para as 22.00 horas, no mesmo local, o espectáculo "Rondó da Carpideira".

Na sexta-feira, dia 4 de Julho, às 22.00 horas, é apresentado o espectáculo "Roncos do Diabo", na Praça do Giraldo, em Évora.

O encontro prossegue, no sábado, dia 5, de manhã, na delegação de Évora da Fundação INATEL, com uma oficina de cante alentejano e, à tarde, com uma arruada de cante alentejano com os Cantares de Évora e os grupos corais do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel e o dos Ganhões de Castro Verde.

À noite, a Praça do Sertório, recebe um concerto de Celina da Piedade, seguindo-se, na sede da SOIR Joaquim António d'Aguiar, o espectáculo "Omiri".

Uma oficina de percussão e uma arruada, em Évora, são as iniciativas que encerram no domingo o festival.

A extensão do festival em Beja prevê a apresentação dos espectáculos "Os alentejanos" e "Omiri", na quinta e na sexta-feira, dias 3 e 4 de Julho, respectivamente, no espaço "Os Infantes".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´