Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Empreendimento turistico avança em Monsaraz com investimento de 12 milhões de euros

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O início da obra do empreendimento turístico São Lourenço do Barrocal vai ser assinalado na quinta-feira, dia 12 de Junho, pelas 18.30 horas, na Herdade do Barrocal, em Monsaraz, numa cerimónia que vai contar com a presença do Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

Tendo a obra de infra-estruturas do empreendimento começado no último trimestre de 2013, este evento marcará o início da reabilitação do monte centenário da herdade, um projecto do Arquitecto Eduardo Souto de Moura, que contempla um hotel de cinco estrelas com 24 quartos, um aldeamento turístico, também de cinco estrelas, com 16 unidades de alojamento, uma adega e um centro hípico. Com inauguração prevista para Outubro de 2015, os serviços do hotel incluem ainda um restaurante, um spa e um centro de eventos.

O empreendimento turístico São Lourenço do Barrocal está a ser desenvolvido pela família proprietária da herdade desde o início do século XIX, liderada hoje por Maria do Carmo Martins Pereira. O início desta obra é o culminar de um trabalho com mais de 10 anos que assenta na continuidade de uma herdade agrícola, em que o programa turístico complementa e integra uma longa tradição na produção do vinho, do azeite e de produtos biológicos certificados.

O projecto de desenvolvimento e a gestão do empreendimento turístico estão a cargo de José António Uva, será operado pela São Lourenço do Barrocal, contando com a participação da Quest, da família de António Menano, e criará cerca de 40 postos de trabalho directos até ao final de 2015. Com co-financiamento aprovado pelo Sistema de Incentivos à Inovação, no âmbito do QREN, o empreendimento tem nesta fase um investimento de cerca de 12 milhões de euros.

Neste quadro, a São Lourenço do Barrocal procurará oferecer um serviço hoteleiro adequado à riqueza natural da herdade, para um público conhecedor e internacional que aprecie a autenticidade local, promovendo assim um destino emergente, o do Alentejo, na região de Monsaraz e do Grande Lago Alqueva.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´