Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

PORTALEGRE:Ambipet vai despedir 25 trabalhadores, Fibralegre encerra

Avaliação: / 0
FracoBom 

A empresa Ambipet, em Portalegre, vai despedir 25 trabalhadores, até ao mês de Março, disse Paulo Cardoso, dirigente do Sindicato dos Fogareiros, Energia e Industrias Transformadoras (SINFOMATE).

De acordo com o dirigente sindical, o gestor da insolvência, que comunicou esta decisão, adiantou que a empresa Ambipet “só é viável com 35 trabalhadores”, situação que poderá vir a ser "apetecível" junto do mercado que queira, num futuro próximo, adquirir a empresa.

Paulo Cardoso explicou ainda que estes despedimentos conduzem, por sua vez, ao encerramento da empresa Fibralegre que laborava exclusivamente com mão-de-obra vinda da empresa Ambipet.

A empresa Ambipet está instalada no Parque Industrial da Quinta de São Vicente, em Portalegre, juntamente com as empresas Fibralegre e Selenis Serviços.

Estas três unidades fabris encontram-se em processo de insolvência.

Sobre o futuro da Selenis Serviços, Paulo Cardoso adiantou que o gestor da insolvência anunciou que, se a empresa Artenius Portugal não liquidar até ao final de Janeiro as contas relacionadas com os serviços prestados, “é o fim da Selenis Serviços”.

A Selenis Serviços (80 trabalhadores) desenvolve a atividade de prestação de serviços técnicos, administrativos e de armazenagem para todas as empresas que compõem aquele parque industrial.

Quanto a pagamento de salários em atraso, o sindicalista adiantou que a situação será regularizada na “próxima semana”.

Em Novembro, a gerência da Selenis Serviços pediu em tribunal a insolvência da empresa, solicitação que foi aceite no início de Dezembro.

Na mesma altura, a gerência da empresa pediu ainda a insolvência das empresas Ambipet e Fibralegre, pedido que também foi aceite pelo tribunal.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´