Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

FUTEBOL: Lito Vidigal é apontado como novo Seleccionador de Angola

Avaliação: / 0
FracoBom 

O treinador Lito Vidigal é apontado como provável substituto de Zeca Amaral na Selecção Nacional de Angola, em futebol, que se prepara para a Taça CHAN2011, a disputar-se entre 4 e 25 de Fevereiro próximo, no Sudão, noticiou hoje a Rádio Nacional de Angola.
 
A substituição do actual seleccionador dos Palancas Negras, a acontecer apenas depois da competição africana reservada a jogadores que actuam nos seus países, deve-se a um possível contrato deste com a equipa do Recreativo do Libolo do Kwanza Sul.  
 
A formação de Calulo estará engajada no Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (Girabola2011), que apenas arranca em Março, em consequência do CHAN, ao contrário das edições anteriores em que a prova iniciava em Fevereiro.
 
Na época passada, a equipa do Libolo foi orientada pelo português Mariano Barreto, que ocupou a 5ª posição, com 48 pontos.
 
José Carlos Fernandes Vidigal, mais conhecido por Lito Vidigal, encontra-se actualmente no desemprego, e é um antigo integrante da Selecção Nacional de Angola.

Na sua carreira como treinador já passou pelas equipas da União de Leiria, Portimonense, Estrela da Amadora, Ribeirão, Pontassolense e "O Elvas", nas épocas desportivas entre 2004 e 2010.              
 
Quanto a Zeca Amaral, que rendeu no cargo o francês Hervé Renard, que prescindiu unilateralmente, possui um contrato vinculativo com a Federação Angolana de Futebol (FAF) até 2012, ano da realização da Taça Africana das Nações (CAN), na Guiné Equatorial e Gabão.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´