Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

OPERAÇÃO NATAL: Menos acidentes e mais feridos

Avaliação: / 0
FracoBom 

Um morto, um ferido grave e 2 feridos ligeiros é o balanço da Operação Natal da GNR, no distrito de Portalegre.

A Operação Natal da GNR começou à meia-noite de quinta-feira e terminou esta segunda-feira, no distrito de Portalegre foram registados 15 acidentes menos um do que em igual período de 2009, ainda assim e segundo o tenente-coronel, Joaquim Figueiredo, foram contabilizados mais dois feridos graves.

A nível nacional a GNR contabilizou oito mortos em 868 acidentes de viação ocorridos nos quatro dias da Operação Natal, o dobro das vítimas mortais registadas no mesmo período de 2009, disse hoje fonte da GNR.

Ainda assim, a GNR não hesita em adiantar que as infrações mais detetadas nos quatro dias da Operação Natal – entre as 00:00 de quinta-feira e a meia-noite de domingo – foram a velocidade excessiva, o uso de telemóvel no ato da condução e a condução e manobras perigosas.

Este ano, e de acordo com as informações atualizadas, a GNR contabilizou 868 acidentes (menos 335 do que em idêntico período do ano passado), 21 feridos graves (menos quatro do que no ano anterior) e 240 feridos ligeiros, o que significa uma redução de 104 em relação a 2009.

Nos dias em que decorreu a Operação Natal patrulharam diariamente as estradas portuguesas cerca de 2200 militares da GNR.

A Operação Natal - Ano Novo 2010/2011 da GNR está dividida em dois períodos: o primeiro decorreu de quinta-feira a domingo e o segundo irá entrar em vigor no dia 30 de Dezembro (quinta-feira) até 2 de Janeiro (domingo), nas principais estradas do país.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´