Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

SUB-16: CEN vence André Resende

Avaliação: / 0
FracoBom 

A equipa de basquetebol sub-16 Masculina do Clube Elvense de Natação (CEN), venceu ontem, sábado, 11 de Dezembro, no Pavilhão Desportivo Municipal, os eborenses do GDR André Resende por uma margem muito "apertada". O resultado final de 60-57 demonstra as dificuldades que os comandados de Tiago Olveira tiveram para segurar a vantagem conquistada no primeiro período.

No início da partida a equipa do CEN foi claramente a melhor em campo, jogando de forma concentrada na defesa, conquistando muitos ressaltos defensivos e com lançamentos cómodos em áreas próximas do cesto com rápidas transições de ataque. O parcial de 20-10 ao final do primeiro período premiava o melhor arranque do CEN, mas o GDR André Resende a partir dos segundos 10 minutos conseguiu aos poucos recuperar a diferença no marcador. Mesmo assim e com a normal rotação de jogadores nas duas equipas, o CEN conseguiu vencer o segundo parcial por 17-16 (37-26), mas ficava o aviso para a segunda parte de que o jogo estava longe de se considerar ganho.

Já sa segunda parte, o CEN voltava a errar passes e recepções de bola, más opções para lançar ao cesto, o contra-ataque deixou de "dar" pontos, e defensivamente a equipa baixou muito a intensidade. Com tantos erros o clube da casa perdeu alguma vantagem no terceiro tempo. Nos derradeiros 10 minutos a "tremideira" foi muita e de ambas equipas como assim se depreende do curto 7-11 no parcial. Muitas perdas de bola de ambas as partes, muita luta e pouco basquetebol foi o que se verificou no final do encontro. Os pupilos de Tiago Oliveira ainda apanharam um valente susto ao ver o adversário a 3 pontos no minuto final, mas conseguiram manter a diferença e selar a vitória por 60-57.

Marcadores do CEN: José Proença - 10, João Costa - 23, Marco Miranda - 5, Nelson Grave - 6, Francisco Costa - 6, José Favita - 8, João Fernandes - 2.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´