Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: “Encontro Fora da Caixa” realiza-se a 10 de julho

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) promove, no próximo dia 10 de julho, a partir das 15.00 horas, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas, o próximo "Encontro Fora da Caixa", subordinado ao tema "Alentejo: a Economia da Cultura como Elemento de Promoção Regional".

A abertura da conferência é assegurada por Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa, seguindo-se a intervenção de Augusto Mateus, Professor do ISEG, subordinada ao tema "A Cultura e a Criatividade na Internacionalização da Economia Portuguesa".

"Do Alentejo para o Mundo", programa da Rádio Renascença sobre o presente e o futuro da identidade regional, é o tema do debate empresarial, moderado por José Pedro Frazão, da Rádio Renascença, que conta com a participação de Ana Cristina Cachola, da Coleção de Arte António Cachola, Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Fernando Baptista Pereira, Professor Catedrático da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e Paula Garcia, Coordenadora da Equipa de Missão Évora Capital Europeia da Cultura 2027.

Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa, assegura uma intervenção sobre Cultura, analisando-a na sua missão, enquanto recurso e estratégia.

A encerrar, Pedro Abrunhosa conversa com Rita Nabeiro, administradora executiva do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e Diretora Geral da Adega Mayor, que, desde maio de 2023, integra também o Conselho Diretivo da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB).

Um momento musical emotivo e impactante finalizará o evento, reunindo em palco Pedro Abrunhosa e o Grupo de Camponeses de Pias.

Este "Encontro Fora da Caixa" pode ser acompanhado em direto pelas redes sociais ou site da CGD.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´