Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

BASQUETEBOL: Fim-de-semana de evolução apesar das derrotas

Avaliação: / 0
FracoBom 

As três equipas do Clube Elvense de Natação (CEN) em competição saíram derrotadas dos seus confrontos, mas, mesmo assim, foi notória a sua evolução, mostrando o bom trabalho desenvolvido pelos treinadores.

Mini-12 misto: CEN - 18, Atlético de Reguengos - 32

Apesar da derrota, foi dado um passo em frente na evolução dos comandados de Gonçalo Piçarra. De notar que o desequilíbrio aconteceu pela utilização, por parte do Atlético de Reguengos, de um jogador muito evoluído, que, inclusivamente, já joga na equipa de sub-14, e que marcou 18 dos 32 pontos da sua equipa.

Sub-14: CEN (misto) - 18, Eléctrico (femininos) - 75

Jogo muito difícil para a equipa do CEN, que jogou com apenas três atletas sub-14. Mesmo assim, os jovens elvenses bateram-se muito bem, conseguindo bons momentos de intensidade defensiva que forçaram os visitantes a penalizações dos 5 segundos nas reposições, ou mesmo não permitindo que chegassem ao meio campo ofensivo. No ataque houve algumas boas jogadas de circulação de bola que proporcionaram cestos.

Sub-16 masculinos: Atlético de Reguengos - 101, CEN - 45

Ir a Reguengos é sinónimo de dificuldade e, mais uma vez, foi o que aconteceu, mas muito por culpa da má exibição arbitral. Sem tirar mérito à vitória do Atlético, o CEN foi bastante prejudicado pela dupla de arbitragem, que cometeu um claro erro técnico a meio do terceiro período, o qual, em vez de ser rapidamente corrigido, deu origem à expulsão do treinador Tiago Oliveira.
Apesar da derrota, e pela forma como aconteceu, pois a diferença no marcador não reflecte o real valor entre as duas equipas, o CEN está “muito satisfeito” com os seus jogadores, uma vez que “tiveram um excelente comportamento” e “uma atitude exemplar”.

Veja aqui a fotoreportagem do jogo entre o CEN e Atlético de Reguengos em Mini-12.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´