Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

REGUENGOS: António Chainho estreia espetáculo no Auditório Municipal

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
António Chainho, o mestre da guitarra portuguesa, vai estrear o novo espetáculo no dia 28 de janeiro, pelas 21.30 horas, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. António Chainho vai estar acompanhado em palco por Ciro Bertini (baixo acústico), Miguel Silva (viola de fado) e pelo quarteto de cordas Naked Lunch, que também colabora ao vivo com Sam the Kid e Orelha Negra.

Este quarteto é composto por Francisco Ramos (violino), Fernando Sá (violino), João Paulo Gaspar (viola) e Tiago Rosa (violoncelo). No concerto em Reguengos de Monsaraz, António Chainho vai fazer uma viagem pela sua carreira e desvendar um pouco do seu próximo trabalho, que será editado no primeiro trimestre deste ano. Os bilhetes custam 8 euros e estão à venda diariamente entre as 9.30 e as 17.00 horas nos postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz e no dia do espetáculo, a partir das 17.00 horas, na bilheteira do auditório municipal.

O guitarrista e compositor alentejano apresenta em 2023 um novo espetáculo para celebrar os seus 85 anos de idade e o seu percurso musical, que se iniciou na década de 1960 e o levou a editar discos ou a atuar com artistas como Tony de Matos, Alfredo Marceneiro, Carlos do Carmo, Maria Teresa de Noronha, Frei Hermano da Câmara, Paco de Lucia, John William, Maria Bethânia, José Carreras, Adriana Calcanhoto, Gal Costa e Fafá de Belém. António Chainho tem oito discos editados e em 2015, no álbum "Cumplicidades" que celebrou os seus 50 anos de carreira, teve a participação de Rui Veloso, Paulo de Carvalho, Fernando Ribeiro, Vanessa da Mata, Pedro Abrunhosa, Ana Bacalhau, Helder Moutinho, Sara Tavares e Paulo Flores.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´