Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Tradicional "Procissão dos Pendões" realiza-se hoje

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
A tradicional "Procissão dos Pendões", presidida pelo Arcebispo de Évora, Dom Francisco Senra Coelho, realiza-se esta terça-feira, dia 20 de setembro, e marca o arranque oficial das festas em honra do Senhor Jesus da Piedade e da Feira de São Mateus.

A procissão dos Pendões tem saída prevista para as 18.30 horas, da antiga Sé de Elvas, e percorrerá várias artérias da cidade em direção à Igreja da Piedade. De recordar que esta é uma das maiores manifestações religiosas do país, que atinge, habitualmente, dois a três quilómetros de extensão.

O programa para esta terça-feira, dia 20, contempla ainda a alvorada com morteiros, às 9.00 horas, e a apresentação das Bandas pelas ruas do centro histórico, às 10.00 horas. Durante a tarde, haverá desfiles das bandas pelas ruas da cidade, a partir das 15.00 horas, estando previsto para as 17.30 horas, na Avenida da Piedade, o desfile de carros alegóricos, denominados "churriões" dos Romeiros de Vila Boim.

Há noite, no Palco São Mateus, poderá ver os concertos dos “Filhos da Madrugada”, Quim Barreiros e DJ Diazz, a partir das 22.30 horas, estando agendado para 01.00 horas, o primeiro espetáculo pirotécnico e fogo preso.


Fique a par de toda a programação deste São Mateus 2022, na edição especial do portal ELVAS.com.pt, a qual poderá ser consultada aqui.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´