Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

A primeira etapa da “Volta a Portugal” tem meta final em Elvas

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
A primeira etapa da 83.ª “Volta a Portugal” em bicicleta tem meta final em Elvas. Após o prólogo, que se realizará em Lisboa, a 4 de agosto, a “rainha” do ciclismo nacional rumará até ao Alentejo, a 5 de agosto, estando prevista a entrada na cidade de Elvas às 17.11 horas.

Os ciclistas partem de Vila Franca de Xira, às 12.40 horas, passam por Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Arraiolos, Estremoz e Borba, e entrarão na cidade Património Mundial pela rotunda das piscinas municipais. Passam junto ao Coliseu Comendador Rondão Almeida, em direção ao Aqueduto da Amoreira, onde existirá uma meta volante.

Na rotunda do Aqueduto da Amoreira, os ciclistas seguirão pela Avenida de Badajoz, passando pelo Tribunal, pelo Hotel de Santa Luzia, pelo Forte de Santa Luzia, em direção à rotunda da antiga Fábrica do Tomate, onde aí sairão no sentido Campo Maior, passando pela Rua de Portugal, na Zona Industrial de Elvas.

Depois, na rotunda do Centro de Negócios Transfronteiriço, os ciclistas irão subir a Avenida da Europa, até à rotunda da Escola EB2.3 n.º 2 de Elvas, onde entrarão na Avenida da Boa-Fé, e seguirão em direção às Portas de São Vicente. Na rotunda das Portas de São Vicente, os ciclistas irão entrar na circular à cidade, passando pela rotunda do restaurante “O Golo” e pelo supermercado “Melita”, em direção ao Aqueduto da Amoreira.
 
Após a passagem pelo Aqueduto, os ciclistas voltam a entrar na Avenida de Badajoz, em direção à rotunda do tribunal, e seguirão em frente, até à rotunda do bombeiro, onde estará a meta final.

De recordar que nesta etapa os ciclistas irão percorrer 193,7 quilómetros, estando prevista uma temperatura de 38.º para a cidade de Elvas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´