Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Forte da Graça vai ser alvo de "ataque" este fim-de-semana

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
O Forte da Graça, em Elvas, vai ser palco este fim-de-semana, de uma recriação histórica, numa iniciativa que pretende ser uma simulação de Ataque ao Forte e evocar o cerco ocorrido no ano de 1811 pelo exército Francês, comandado pelo General Jean de Dieu Soult, proporcionando aos habitantes e visitantes vivenciar os costumes e vivências da época.

Encenações históricas, bancas de artesanato, produtos da terra, tabernas, desfile pelas ruas do Centro Histórico, são algumas das ações que o programa desta iniciativa contempla.

O evento conta ainda com demonstrações de tiro de infantaria e artilharia nas muralhas do forte; fosso com demonstrações de cavalaria; baile oitocentista no cruzeiro e recriação histórica noturna de combate entre o terrapleno e revelim.

Organizada pela Câmara Municipal de Elvas, esta iniciativa conta o apoio do Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida, Associação Napoleónica Portuguesa e da Associação Portuguesa para a Preservação e Estudo de Armas Históricas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´