Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Delta Q mostra como é viver em Contraciclo

Avaliação: / 1
FracoBom 

 
"Há histórias que começam pelo fim. Ou pela noite. Assim começam os dias de quem vive ao contrário dos ponteiros do relógio. De quem se levanta quando o sol se deita e se cruza com o dia apenas por um instante. Estas pessoas vivem num Contraciclo."

Enquanto marca atenta ao que se passa em seu redor, a Delta Q vai mergulhar na vida de quem trabalha à noite e acompanhar a história destas pessoas, com um café e dois dedos de conversa, num conteúdo documental, optimizado para redes sociais, que tem como propósito aumentar a consciência global para profissões por vezes um pouco esquecidas, mas essenciais ao bom funcionamento da sociedade.

Ao longo dos três episódios que constituem esta primeira temporada do Contraciclo, a Delta Q irá documentar e acompanhar a jornada daqueles que vivem "ao contrário" neste padrão horário, desde o momento que saem de casa até ao seu regresso, mostrando as principais motivações, histórias e desafios de quem faz da noite o seu dia.

Segundo Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro, "estamos tão habituados a viver dentro de determinados padrões horários que, muitas vezes, nos esquecemos daqueles que vivem no ciclo oposto para que nada nos falte. Estas pessoas merecem ser vistas, ouvidas e enaltecidas. O que seria da sociedade sem aqueles que fazem da noite o seu dia, e que têm no café o seu combustível para se manterem acordados, para que nós, os restantes, ao acordar, tenhamos tudo aquilo que precisamos? É importante apoiar e dar visibilidade a todos, sem excepção e, acredito, o Contraciclo vem dar outra consciência e relembrar quem não pode ser esquecido".

Contraciclo é uma iniciativa inédita para a Delta Q, que conta com a realização de António Aleixo e Telmo Vicente.
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´