Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Farmácias do concelho de Reguengos administram gratuitamente a vacina contra a gripe

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
As farmácias do concelho de Reguengos de Monsaraz estão a administrar gratuitamente a vacina contra a gripe aos munícipes que sejam utentes do Serviço Nacional de Saúde e que estejam incluídos nos grupos prioritários definidos pela Direcção Geral da Saúde. O programa "Vacinação SNS Local" inclui também a vacinação das pessoas nas localidades onde residem.

Para a implementação do programa "Vacinação SNS Local", a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo de cooperação com a Associação Nacional das Farmácias e com a Farminveste – Investimentos, Participações e Gestão S.A.. No âmbito do acordo, a autarquia vai pagar às farmácias 2,50 euros por cada vacina inoculada, num total estimado de 500 beneficiários.

Os munícipes podem ser igualmente vacinados contra a gripe sazonal no Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, sendo esta uma acção complementar da câmara municipal para ampliar os meios e os recursos disponíveis para a protecção de todas as pessoas incluídas nos grupos prioritários.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´