Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Reabertos espaços municipais a partir de 3 de Junho

 
A Câmara Municipal de Elvas  anunciou que vai reabrir alguns serviços municipais relacionados com a área do turismo, a partir do dia 3 de Junho, na sequência da pandemia de Covid-19.

No âmbito do plano de desconfinamento, a autarquia vai reabrir a Biblioteca Municipal, Casa da Cultura, Casa da História Judaica (por pré-marcação), Forte da Graça, Forte de Santa Luzia, Museu de Arte Contemporânea e o posto de turismo da Praça da República.

A entrada será feita mediante algumas medidas preventivas, nomeadamente de ocupação, permanência e distanciamento físico, sendo que no interior poderão apenas permanecer, simultaneamente, cinco pessoas por 100 metros quadrados.

O jardim municipal, à excepção do parque infantil, que continuará encerrado ao público por tempo indeterminado, e o Jardim das Laranjeiras já reabriram ao público, com a autarquia a assegurar a higienização e desinfecção "duas vezes por dia".

ELVAS: Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica

O Tribunal de Elvas decretou esta quinta-feira, dia 21 de Maio, a prisão preventiva de um homem, de 25 anos, indiciado pela prática de um crime de violência doméstica, divulgou fonte do Ministério Público (MP).

Em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre, o MP explica ter sido apurado que o homem, ao longo dos últimos dois anos, maltratou a companheira, não se inibindo de o fazer em frente aos seus cinco filhos menores de idade.

Segundo o MP, nos últimos dias, o homem terá desferido "murros na nuca da vítima e pontapés que a atingiram no rosto", quando esta se encontrava sentada no chão, em casa, com os filhos, "ameaçando-a de morte com um ferro".

Após interrogatório judicial, foi aplicada ao arguido a medida de coação mais gravosa, atendendo ao "perigo de continuação da actividade criminosa", além do "concreto perigo de perturbação do decurso do inquérito".

PORTALEGRE: Máscaras para idosos e famílias carenciadas

 
A Câmara Municipal de Portalegre iniciou esta quarta-feira, dia 20 de Maio, a primeira fase de distribuição de máscaras, no âmbito da pandemia de Covid-19, tendo direccionado a acção para a população idosa e famílias carenciadas do concelho.

O município diz que já prestou apoio às instituições particulares de solidariedade social e que "alarga agora o espectro de apoio" a estes grupos mais vulneráveis, através da distribuição de máscaras feitas também por instituições locais.

A autarquia tem ainda previsto iniciar, a 1 de Junho, o fornecimento de máscaras descartáveis às pessoas, que não se façam acompanhar desta protecção quando se dirigirem aos serviços municipais ou utilizem os transportes públicos.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´