Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Marta Prates vai apresentar a Missão Mais pelos Jovens do concelho de Reguengos de Monsaraz


 
Marta Prates, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, vai apresentar no dia 22 de março, às 18.00 horas, a Missão Mais pelos Jovens, com a estratégia municipal de apoio aos jovens do concelho. A autarca vai explicar na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz o compromisso da gestão autárquica, que visa a execução de políticas e ações para os cidadãos.

Marta Prates considera que "a desertificação do interior, com o abandono dos jovens das suas raízes, é um dos maiores problemas demográficos e de perda identitária deste século em Portugal. A falta de perspetivas de um futuro risonho tem tornado o fluxo migratório para o litoral uma constante difícil de travar e a atual conjuntura económica, fruto da guerra na Europa, vem aumentar as dificuldades para os jovens no seu começo de vida ativa profissional, académica e familiar".

A autarca afirma que "a estratégia de apoios a apresentar irá, de modo racional, ser impactante no dia a dia de muitos casais e indivíduos jovens que hoje, cada vez mais, sentem dificuldades de realizar os seus projetos de vida em Reguengos de Monsaraz. Temos a obrigação de os apoiar e de os incentivar a progredirem na sua terra, nas suas raízes, tornando este território muito mais atrativo e seguro".

ELVAS: GNR apreende redes de pesca e espécies aquícolas


 
O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Elvas, identificou um homem de 41 anos e apreendeu dez redes de pesca e espécies aquícolas, na Albufeira de Alqueva, no concelho de Elvas.

No âmbito de uma fiscalização no âmbito da pesca profissional, os elementos do NPA, detetaram movimentos suspeitos na margem portuguesa da Albufeira de Alqueva, no troço fluvial fronteiriço, onde foi detetado o emprego de redes para a pesca  de espécies aquícolas, cuja captura não está autorizada.

No decorrer da ação policial, foi identificado um homem de 41 anos e os factos foram comunicados ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Portalegre.

Rui Miguel Nabeiro é o novo presidente da International Coffee Partners


 
A organização sem fins lucrativos International Coffee Partners (ICP) anunciou na passada quarta-feira, dia 8 de março, o novo presidente: Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, Portugal, que sucede a Kathrine Löfberg, Presidente do Conselho de Administração da Löfbergs, Suécia.
 
Sob a nova liderança, a ICP pretende aprofundar o seu trabalho em áreas estratégicas, impactar jovens agricultores e continuar a gerar conhecimento em torno das alterações climáticas. O reforço das parcerias será também um ponto fulcral nos próximos anos.
 
Nos próximos anos a ICP propõe-se apoiar e melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores de café, tornando-os mais competitivos e dotando-os de práticas sustentáveis. É uma parceria pré-competitiva das principais empresas familiares europeias de café, Delta Cafés de Portugal, Franck da Croácia, Paulig da Finlândia, Joh. Johannson da Noruega, Löfbergs da Suécia, Lavazza da Itália, Neumann Kaffee Gruppe da Alemanha, e Tchibo da Alemanha.

Na apresentação oficial que decorreu em Lisboa, na Delta The Coffee House Experience, Kathrine Löfberg fez um balanço dos seus sete anos enquanto Presidente da ICP, destacando marcos e desafios do seu mandato.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´