Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Cerimónia da tomada de posse realiza-se esta sexta-feira

A cerimónia de tomada de posse dos membros da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Elvas para o mandato 2021-2025 está agendada para sexta-feira, dia 8 de Outubro às 18.00 horas, no Cine-Teatro Municipal.

De recordar que os órgãos autárquicos foram eleitos no passado dia 26 de Setembro, e afixado o edital com os resultados finais efectuados pela Assembleia de Apuramento.

Exposição "Memento-Mori" de Rogério Martins patente na Torre de Menagem da vila de Monsaraz


 
"Memento-Mori" é o título da exposição de Rogério Martins que está patente até 31 de Outubro na Torre de Menagem de Monsaraz. A mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto, apresenta desenhos na técnica trama e a tinta da China e pode ser visitada diariamente das 9.30 às 12.30 horas e das 14 e as 17.30 horas.

O artista considera que "neste tipo de arte encontrei a minha forma de me expressar perante a vida, o que vejo da vida e o que sinto da vida. É nesta arte que encontro a minha forma de estar e de ser e onde coloco todos meus sentimentos. O sentido de pensar o ontem, amar o hoje e o amanhã".

Rogério Martins diz também que "planeio, sinto e executo. Nenhum sentimento pode ser tão real quanto o meu trabalho e a expressão em traços e em linhas. Mas acima de tudo também em actos".

CASTELO DE VIDE: GNR detém homem de 25 anos por furto


 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em Castelo de Vide, um homem de 25 de idade, por furto.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, e no seguimento de uma denúncia por furto de uma carteira, foi possível apurar que o suspeito subtraiu uma mala que continha dinheiro e alguns cartões de multibanco, enquanto se encontrava num estabelecimento. No momento em que foi detectado pelo proprietário do estabelecimento colocou-se em fuga com recurso a um veículo. Através das patrulhas accionadas e dos principais eixos controlados, foi o suspeito interceptado e detido ainda na posse do dinheiro furtado, tendo a sua viatura sido apreendida.

Foram recuperados 660 euros, bem como os documentos que se encontravam na carteira, que foram devolvidos ao legítimo proprietário.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Portalegre, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´