Quatro feridos, dois deles em estado grave, é o balanço de um acidente de viação ocorrido este sábado, dia 11, na Estrada Nacional 4, entre Terrugem e Borba, que envolveu uma viatura ligeira de passageiros.
Três vítimas, duas das quais ligeiras, foram transportadas de urgência para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, sendo que uma das jovens, em estado grave, foi assistida no local e evacuada de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Os acidentados circulavam no sentido Elvas-Lisboa quando, por razões desconhecidas, se despistaram na faixa de rodagem só parando numa árvore junto à berma. Os quatro ocupantes do veículo, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, são oriundos de Borba, Vila Viçosa e Estremoz. Na viatura seguiam duas jovens e dois indíviduos do sexo masculino.
Num cenário dantesco estiveram dezenas de elementos e viaturas do INEM, GNR e Bombeiros Voluntários de Borba e Elvas. A circulação automóvel esteve interrompida durante largas horas, tendo sido restabelecida às 21,50h.
É já amanhã, domingo, pelas 9h00, que terá início a Caminhada dos Gorros de Natal 2010, em Estremoz.
Com partida do Rossio Marquês de Pombal, em frente aos Paços do Concelho, os caminhantes deverão ser possuidores um gorro natalício, um bolo rei e, se possível, um amigo.
Os bolos reis angariados serão distribuídos pelas IPSS do concelho de Estremoz, que desenvolvem valências na área da infância e da juventude, tais como o Centro de Bem Estar Social de Estremoz, o Centro Social e Paroquial de Santo André, os Traquinas, a CERCIESTREMOZ e a Fundação Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Veiros.
Esta caminhada é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz.