Os finalistas do último europeu, conquistado pela Espanha, voltam a defrontar-se na quarta-feira (20h00), mas desta vez em Campo Maior.
O espanhol Borja esteve em destaque com três golos da sua equipa, juntando-se ao de Fernando, enquanto os tentos lusos foram distribuídos por Leitão (02 minutos), Pedro Cary (14) e Joel Queirós (18 e 29).
Portugal realizou um bom teste frente aos tricampeões europeus, que, após ganhar a Portugal na final, venceram novamente os lusos no VI Grand Prix, no Brasil.
Estas partidas inserem-se na preparação para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa em 2012, que vai decorrer na Croácia.
Portugal ficou incluído no Grupo 3 de qualificação, que discutirá na Polónia frente à equipa local, à Bielorrússia e com o vencedor do Grupo C da fase preliminar (Macedónia, Geórgia, Inglaterra ou Estónia).
Os jogos disputam-se entre 24 e 28 de Fevereiro de 2011 e os vencedores de cada agrupamento, além dos cinco melhores segundos classificados, juntam-se à anfitriã Croácia na fase final, que se realiza em Fevereiro de 2012.
Ficha do jogo
Jogo no Pavilhão Municipal de Desportos de Villafranca de los Barros, Espanha.
Espanha - Portugal, 4-4
Ao intervalo: 3-3
Marcadores:
0-1, Leitão, 02 minutos
1-1, Borja, 03
2-1, Fernandão, 04
2-2, Pedro Cary, 14
3-2, Borja, 15
3-3, Joel Queirós, 18
4-3, Joel Queirós, 29
4-4, Borja, 29
Sob a arbitragem de Fernando Gutiérrez (Espanha) e Eduardo Coelho (Portugal), as equipas alinharam:
Espanha: Luis Amado, Alvaro, Kike, Borja e Fernandão. Jogaram ainda, Rafa Usín, Ortiz, Pola, Miguelín, Torras, Ruiz e Juanjo.
Portugal: Vítor Hugo, João Matos, Pedro Cary, Marinho e Leitão. Jogaram ainda, Joel Queirós, Arnaldo, Gonçalo Alves, Cardinal, João Benedito, Bruno Coelho, Fábio Aguiar, Tiago Soares e André Sousa.
Os dois reforços mais recentes em “O Elvas” estão aptos para integrar a próxima convocatória “azul-e-ouro”. Os certificados internacionais de Roberto Paredes e Ruby, passados pela Real Federação Espanhola de Futebol, já estão na Associação de Futebol de Portalegre e os cartões dos jogadores já podem ser emitidos.
Estes dois futebolistas espanhóis podem defrontar o Alegrete, na primeira jornada da Divisão de Honra, no Estádio Municipal de Elvas, no próximo sábado, às 15 horas, caso o treinador Jorge Almeida assim o entenda.
Roberto Paredes é um médio construtor de jogo e Ruby um avançado rápido.