Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

AVIS: Homem desapareceu na albufeira do Maranhão

Bombeiros e efectivos da GNR estão a efectuar buscas para encontrar um homem, de 54 anos, que está desaparecido desde ontem à noite, terça-feira, na zona de Avis, Portalegre.

Fonte da GNR de Portalegre explicou à Agência Lusa que o alerta foi dado às autoridades pela mulher do desaparecido "pouco depois das 19 horas" de ontem, terça-feira, dia 14 de Dezembro.

"A GNR iniciou ontem a investigação no local onde estava estacionada a viatura do desaparecido (próximo da albufeira do Maranhão) e isolou a área", explicou.  

A mesma fonte indicou que o homem desaparecido é militar da GNR na reserva.  

Além de efectivos da GNR, estão empenhados nas operações de busca bombeiros mergulhadores e vários elementos da corporação de Avis.

ELVAS: Mais de 1000 crianças patinam no Coliseu

A pista de gelo que pelo terceiro ano consecutivo está instalada no Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, transformou-se numa grande atracção do Concelho neste período natalício, tendo já recebido a visita de aproximadamente 7000 patinadores.

A pensar na crianças que não se podem deslocar ao coliseu para desfrutar deste equipamento, não apenas por dificuldade de transporte mas também por limitações financeiras das suas famílias, a Câmara Municipal deliberou na reunião de Câmara do passado dia 27 de Outubro, levar até à maior pista de gelo coberta instalada no nosso país, entre os dias 8 e 17 de Dezembro, sexta-feira, os alunos dos estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo do ensino básico do Concelho.

A nossa reportagem esteve no local, e registou o entusiasmo de miúdos e graúdos.

Veja aqui a nossa reportagem fotográfica.

Três furtos rendem 25 mil euros

Três furtos de cobre foram registados na última semana, nos concelhos de Estremoz, Borba e Arraiolos, no distrito de Évora, cujo valor atinge cerca de 25 mil euros.

O Destacamento Territorial de Estremoz da GNR indicou que no concelho de Borba registou-se um furto de cobre do interior de um posto de transformação eléctrica (PT), avaliado em 12 300 euros.  
 
No concelho de Estremoz, ocorreu um furto de fio de cobre de linha eléctrica da EDP, calculado em 7 500 euros, e na zona de Arraiolos, um furto nas instalações de uma empresa de reciclagem, cujo valor atinge 5 mil euros.  
 
Já nas últimas duas semanas de Novembro, segundo a GNR, quatro postos de transformação eléctrica (PT) foram furtados nos concelhos de Estremoz  e Borba, cujo valor atingiu mais de 37 mil euros.  
 
O móbil do crime foi o aproveitamento dos componentes de cobre dos PT para posterior venda, conforme explicou um oficial da GNR. Os roubos de material eléctrico com componentes de cobre devem-se ao facto de se tratar de um material que "é muito procurado,  tem um valor considerável e fácil de vender".  

Nos concelhos de Estremoz e Borba estes roubos são frequentes, nomeadamente  em pedreiras de mármore e pavilhões de fábricas desactivadas

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´