Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CRATO: Incêndio em Lar faz um morto

Uma pessoa morreu hoje na sequência de um incêndio no lar de idosos de Vale do Peso, no concelho do Crato, que causou ainda 10 feridos e foram ainda assistidas 21 pessoas no local.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, a vítima mortal é um dos utentes do lar de idosos.

O incêndio provocou ainda um ferido ligeiro com algumas queimaduras.

A mesma fonte adiantou que se registaram ainda dez feridos, entre eles um ferido grave, devido a queimaduras, e oito leves, por intoxicação. As pessoas que ficaram feridas no incêndio, foram transportadas para o hospital distrital e para o centro de Saúde local, revelaram os bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Portalegre adiantou que o incêndio causou a morte de uma utente do lar.O ferido grave (utente), que sofreu queimaduras, foi transportado pelos bombeiros para as Urgências do Hospital de Portalegre.

Quanto aos seis ligeiros (uma funcionária e cinco utentes), que sofreram “intoxicação por inalação de fumos”, deram entrada no centro de Saúde do Crato.

O alerta do fogo foi dado às autoridades às 11:35 e estiveram no local 2 veículos de combate a incêndio, 1 tanque, 1 veiculo comando, 5 ambulâncias, o veículo médico de emergência e reanimação de Portalegre e ainda o helicóptero.

GNR apreende coelhos bravos no Caia

A GNR apreendeu esta quarta feira, dia 19 de Janeiro, 150 coelhos bravos, transportados numa carrinha ligeira de mercadorias, que seriam usados para repovoamento de reservas em território nacional.

Segundo fonte da GNR os animais estavam dissimulados em caixas de madeira e terão sido adquiridos em Espanha pelo condutor da viatura fiscalizada.

A operação de fiscalização foi desenvolvida pelo Serviço de Protecção da Natureza do Destacamento Territorial de Elvas, em cooperação com a Autoridade Florestal Nacional, na A6, junto à fronteira do Caia.

METEOROLOGIA: Regressa o tempo frio a Portugal Continental

O Instituto de Meteorologia aponta para uma diminuição média de sete graus em Portugal continental para os próximos dias, acentuando-se assim o tempo frio.

Com a passagem de uma massa de ar frio, prevê-se uma diminuição na temperatura mínima de cerca de sete graus, em média, nas regiões do interior Norte e Centro, e de quatro graus, em média, no litoral Oeste e região Sul.

Por exemplo, se para hoje se prevêem 16 graus em Lisboa, para sábado a previsão é de 10 graus.

De resto, para sábado, há várias previsões negativas: -4º a 3º em Bragança, 1º a 9º em Viana do Castelo, 4º a 8º no Porto, -3º a 3º em Vila Real, 2º a 9º em Coimbra, -1º a 6º em Portalegre, 6º a 10º em Lisboa, 3º a 8º em Évora e 10º a 12º em Faro.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´