Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

INAUGURAÇÃO | ELVAS: Segunda fase da envolvente ao viaduto e iluminação das muralhas

A Câmara Municipal de Elvas vai inaugurar a segunda fase da obra de requalificação da envolvente ao Viaduto e a segunda e maior parte da iluminação das muralhas seiscentistas da Cidade. A cerimónia tem lugar no dia 13, domingo, às 15 horas.

A primeira fase da envolvente ao Viaduto, à volta da Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, foi inaugurada em 19 de Setembro de 2010. No que respeita à primeira fase da iluminação das muralhas, das Portas da Esquina às Portas de Olivença pelo Jardim das Laranjeiras, acendeu pela primeira vez em 8 de Dezembro de 2009.

Com estas duas obras a inaugurar no domingo à tarde, a Câmara Municipal pretende dar um novo arranjo ao acesso mais movimentado ao Centro Histórico da Cidade e tornar a cintura de muralhas de Elvas num grande cartaz de atracção cultural e turística à noite, tal como já o era de dia.

Após a cerimónia inaugural, vai seguir-se um convívio entre todos os presentes, para o que são convidados os residentes na Cidade. Para tal, a Câmara Municipal apela aos Elvense e conta com a sua presença nesta festa. A concentração dos convidados é na Avenida de Badajoz, do lado contrário ao portão principal do Jardim Municipal.

Câmara vai dar “Abraço Solidário” a carenciados do Concelho

O executivo da Câmara Municipal de Elvas, na reunião de 9 de Fevereiro, aprovou o Regulamento Municipal do Programa “Abraço Solidário”, um documento a enviar à Assembleia Municipal. Em mais um programa da área social, a Câmara vai assegurar o fornecimento de refeições a pessoas e famílias que vivam com dificuldades financeiras.

Em Elvas, as refeições vão ser confeccionadas e distribuídas pelo Lar Júlio Alcântara Botelho e servidas aos carenciados na sede da ARPI e nos centros de convívio da Belhó/Raposeira, da Boa-Fé e do Terreirinho de João Domingues. Em Barbacena, Santa Eulália, São Vicente, Terrugem, Vila Boim e Vila Fernando, as refeições são confeccionadas e servidas nos refeitórios escolares dessas localidades.

A Feira de Antiguidades e Velharias, realizada semanalmente às segundas-feiras no tabuleiro da Praça da República em Elvas, passou a ter um regulamento sobre as normas de funcionamento do certame, aprovado nesta sessão da Câmara. Aprovado o protocolo com o Clube de Futebol “Os Elvenses” que articula o funcionamento das aulas de hidroginástica, de 150 alunos nas Piscinas Municipais.

Mais de dois mil maços de tabaco apreendidos

A PSP anunciou a apreensão de 2128 maços de tabaco, de diversas marcas de origem estrangeira, na sequência de uma operação de combate à comercialização fraudulenta no distrito de Portalegre.

Segundo o Comando Distrital de Portalegre da PSP, foram realizadas na quarta-feira várias buscas domiciliárias a residências de suspeitos que se encontravam referenciados pelas autoridades.

Durante as buscas, foram apreendidos 2128 maços de tabaco, que não ostentavam a estampilha especial preconizada na lei, indicativo de que o imposto sobre o tabaco não se encontrava pago, valores em dinheiro, presumivelmente com origem na actividade criminosa, e dois telemóveis.

De acordo com a PSP, foram constituídos arguidos dois indivíduos, os quais aguardam o desenrolar do processo em liberdade.

A operação foi desencadeada pela Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital de Portalegre da PSP e pela Unidade de Investigação Criminal da Divisão Operacional do Sul da Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´