Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Convívio juntou mais de uma centena de jovens basquetebolistas

Numa organização do Clube Elvense de Natação (CEN), realizou-se este sábado, dia 22 de Janeiro, no Pavilhão Desportivo Municipal, o VII Convívio Internacional de Minibasquete “Cidade de Elvas”.

O evento decorreu durante toda a tarde e envolveu cerca de 120 jovens basquetebolistas.

A iniciativa contou com a presença de 12 clubes de Portugal e Espanha, que garantiram uma tarde cheia de diversão e muito minibasquete.

Frio motiva prolongamento de aviso amarelo até às 12 horas de 2ªfeira

A persistência de frio levou o Instituto de Meteorologia a prolongar até às 12 horas de segunda-feira o aviso amarelo em oito distritos, que mantêm também, com outras regiões, o mesmo nível de alerta devido ao vento.

Segundo as previsões do Instituto (IM), divulgadas hoje de manhã, continuam sob aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) os distritos de Bragança, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Portalegre, Castelo Branco e Braga, onde vão continuar a ser registados valores baixos da temperatura mínima.

Já o aviso relativo ao vento vai manter-se até às 19:00 de segunda-feira e abrange, além destes oito distritos, Leiria, Aveiro, Coimbra e Viseu.

GNR descobre arsenal de armas em Avis

A GNR anunciou este sábado que apreendeu mais de duas dezenas de armas e deteve um homem, durante duas buscas domiciliárias e três buscas em viaturas automóveis, em Avis, no distrito de Portalegre.

De acordo com o Comando Territorial da GNR de Portalegre, foram apreendidas 17 espingardas de caça, 6 carabinas para caça grossa, 2 revolveres e cerca de duas mil munições de vários calibres a maioria projécteis tipo «zagalote» e projéctil único (bala).

A GNR apreendeu ainda várias armas brancas, spray de gás pimenta e livros de facturas.

Durante a operação, que decorreu nos últimos dois dias, a GNR deteve um homem, de nacionalidade portuguesa, pelo crime de posse ilegal de arma, o qual foi libertado após a conclusão do expediente por determinação do Ministério Público.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Ponte de Sor conduziu as buscas, em cumprimento dos mandados emanados pelo Tribunal Judicial de Avis.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´