Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Acidente fatal na EN4

Aquilo que foi uma tarde de convívio e passeio entre amigos acabou em tragédia. Quatro jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, foram vítimas de um brutal acidente de viação na EN4, entre Elvas – onde tinham ido patinar na pista de gelo – e Borba, ao início da noite de anteontem.

O primeiro cenário, dava conta de dois feridos em estado grave, mas uma das ocupantes da viatura acabou por falecer depois de ter sido transferida de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A vítima mortal do despiste, que desfigurou por completo o pequeno Opel Corsa onde seguiam os quatro amigos, é Sílvia Branquinho, de 21 anos, residente em Estremoz e estudante de Turismo na Escola Superior de Educação de Portalegre. Os colegas e amigos estão desolados com a trágica notícia. "Estamos todos em choque. Fomos apanhados de surpresa. A Sílvia era uma colega muito especial. Vamos para sempre recordá-la com um sorriso enorme e com uma boa disposição muito própria. Não havia ninguém que não gostasse dela. É um dia muito difícil para toda a comunidade estudantil de Portalegre", disse uma amiga da jovem.

Em Estremoz, o acidente era ontem a conversa dominante entre os habitantes da terra. "A família está desolada. Ninguém está preparado para perder assim uma filha", acrescentou uma fonte próxima do pai de Sílvia Branquinho.

O outro ferido grave que resultou do violento despiste era o condutor da viatura. Ao que pudemos apurar, foi operado de urgência no Hospital de Elvas, ainda na noite de anteontem e permanece internado com prognóstico reservado. Os outros dois ocupantes do veículos encontram-se em observação, também na unidade hospitalar de Elvas e estarão livres de perigo. O acidente cortou o trânsito na EN4 entre as 19h00 e as 23h00 de sábado.

REGIONALIZAÇÃO: Líderes de cinco federações do PS assinam "Declaração de Évora" em prol das regiões

Os presidentes de cinco federações distritais do Partido Socialista (PS) subscreveram hoje, domingo, um documento em que consideram a reforma do Estado e da administração pública, incluindo a regionalização, como “um dos instrumentos principais para superar a crise”.

O documento foi assinado pelos presidentes das federações distritais socialistas de Évora, Portalegre, Porto, Algarve e Setúbal, respetivamente, Capoulas Santos, Jorge Martins, Renato Sampaio, Miguel Freitas e Vítor Ramalho.

A iniciativa, intitulada "Declaração de Évora", surge no âmbito de um fórum dedicado à regionalização e à interioridade, que terminou hoje naquela cidade alentejana, promovido pela Juventude Socialista (JS) e pela Federação Distrital de Évora do PS.

SUB-16: CEN vence André Resende

A equipa de basquetebol sub-16 Masculina do Clube Elvense de Natação (CEN), venceu ontem, sábado, 11 de Dezembro, no Pavilhão Desportivo Municipal, os eborenses do GDR André Resende por uma margem muito "apertada". O resultado final de 60-57 demonstra as dificuldades que os comandados de Tiago Olveira tiveram para segurar a vantagem conquistada no primeiro período.

No início da partida a equipa do CEN foi claramente a melhor em campo, jogando de forma concentrada na defesa, conquistando muitos ressaltos defensivos e com lançamentos cómodos em áreas próximas do cesto com rápidas transições de ataque. O parcial de 20-10 ao final do primeiro período premiava o melhor arranque do CEN, mas o GDR André Resende a partir dos segundos 10 minutos conseguiu aos poucos recuperar a diferença no marcador. Mesmo assim e com a normal rotação de jogadores nas duas equipas, o CEN conseguiu vencer o segundo parcial por 17-16 (37-26), mas ficava o aviso para a segunda parte de que o jogo estava longe de se considerar ganho.

Já sa segunda parte, o CEN voltava a errar passes e recepções de bola, más opções para lançar ao cesto, o contra-ataque deixou de "dar" pontos, e defensivamente a equipa baixou muito a intensidade. Com tantos erros o clube da casa perdeu alguma vantagem no terceiro tempo. Nos derradeiros 10 minutos a "tremideira" foi muita e de ambas equipas como assim se depreende do curto 7-11 no parcial. Muitas perdas de bola de ambas as partes, muita luta e pouco basquetebol foi o que se verificou no final do encontro. Os pupilos de Tiago Oliveira ainda apanharam um valente susto ao ver o adversário a 3 pontos no minuto final, mas conseguiram manter a diferença e selar a vitória por 60-57.

Marcadores do CEN: José Proença - 10, João Costa - 23, Marco Miranda - 5, Nelson Grave - 6, Francisco Costa - 6, José Favita - 8, João Fernandes - 2.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´