Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR continua a procurar homem desaparecido na albufeira do Maranhão

A GNR contínua a fazer patrulhamento nas imediações da albufeira do Maranhão, em Avis (Portalegre), onde a viatura do homem desaparecido foi encontrada, mas ainda não há nenhum dado em concreto, adiantou o major Carvalho, relações públicas da GNR de Portalegre.

"Estamos a fazer vigilância, uma vez que os mergulhadores já terminaram as operações”. O alerta para o desaparecimento foi dado às autoridades ao final do dia 14 deste mês, pela mulher do homem, trabalhador agrícola na região.

As autoridades iniciaram, de imediato, à investigação no local onde estava estacionada a viatura do desaparecido, próximo da albufeira, e isolou a área.

Durante vários dias, foram efectuadas buscas para encontrar o homem desaparecido, mas as várias diligências revelaram-se infrutíferas.

De acordo com o major Carvalho, uma semana depois, continua a não haver pistas sobre o paradeiro do homem desaparecido.

CAMPO MAIOR: Museu do Café vai ser ampliado em 2011

O Museu do Café, em Campo Maior, vai ser ampliado no início de 2011, revelou hoje, Rui Nabeiro, administrador do grupo Delta Cafés, numa entrevista à Rádio Portalegre, que falava no âmbito do 16º aniversário do Museu do Café.

De acordo com o Comendador Rui Nabeiro, o museu do café é o ex-líbris da empresa pois representa e relata a história e a dinâmica empresarial do grupo Delta Cafés.

Um espaço que deve ser tratado com “carinho” e que vai agora ser ampliado com o intuito de lhe conferir uma nova dinâmica, preservando a sua funcionalidade.

O Museu do Café, localizado na Herdade das Argamassas, espaço onde se situa o complexo industrial da Nova Delta foi inaugurado a 21 de Dezembro de 1994, tendo já registado mais de 213 mil visitantes.

Além de dados sobre a história geográfica da produção de café, o museu disponibiliza informações sobre o consumo de café no mundo, objectos em café e a história de Campo Maior, "capital da torrefacção em Portugal".

O museu está equipado com uma biblioteca especializada em literatura sobre café e um espaço próprio para acolher exposições temporárias, onde se encontra patente, até ao dia 15 de Janeiro, uma Exposição de Presépios da Colecção Privada de Alice Nabeiro.

Governo dá tolerância de ponto a 24 e 31 de Dezembro

O primeiro-ministro assinou hoje, dia 21 de Dezembro, um despacho de tolerância de ponto para os trabalhadores da função pública e dos institutos públicos na sexta-feira (dia 24) e na tarde do dia 31 de Dezembro.

Na fundamentação do despacho de tolerância de ponto, José Sócrates refere que neste período natalício "é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência, tendo em vista a realização de reuniões familiares".

O primeiro-ministro invoca ainda "a prática que tem sido seguida ao longo dos anos" e "a tradição existente no sentido da concessão de tolerância de ponto nos serviços públicos não essenciais na época do Natal".

Da aplicação do despacho do primeiro-ministro exceptuam-se do gozo de tolerância de ponto "serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente".

Nestes casos, "os dirigentes máximos dos serviços e organismos" deverão dar a esses trabalhadores que se encontrarem em funções no dia 24 ou na tarde do dia 31 deste mês "a equivalente dispensa do dever de assiduidade em dia ou dias a fixar oportunamente".

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´