Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Homem de 22 anos suspeito de furto em residência

A PSP anunciou hoje ter detido um homem, de 22 anos, no Bairro das Pias, em Elvas, suspeito da autoria do furto de diverso material avaliado em cerca de 2.500 euros.

Segundo a PSP, o suspeito foi detido na sequência de uma denúncia de furto a uma residência, localizada na Horta do Nabo, em Elvas, ocorrido, quinta feira, cerca das 19.00 horas.

As autoridades conseguiram recuperar todo o material furtado, entre o qual se encontram um computador portátil, um LCD, dois leitores de DVD, uma playstation, microfones, colunas de som, filmes de DVD e jogos para Playstation, entre outros.

O suspeito foi constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência, aguardando os trâmites processuais em liberdade.

A PSP anunciou também, ter recuperado uma caçadeira semi-automática, com canos serrados, que se encontrava enterrada junto de uma habitação no Bairro das Pias, em Elvas.

Segundo a mesma fonte foram ainda recuperados 74 cartuchos de caça, calibre 12, dissimulados dentro de uma bolsa que se encontrava na ramagem de uma oliveira.

Esta operação vem na sequência de uma outra, realizada na semana passada, também no Bairro das Pias, que culminou com a detenção de uma homem e uma mulher, de 32 e 19 anos respectivamente.

O homem foi detido por posse ilegal de uma rama de fogo, de classe B (calibre 7,65mm), bem como de 47 munições do mesmo calibre e ainda 2 carregadores.  Quanto à mulher detida, tinha na sua posse 10 munições de calibre 7,65 mm.  

Na mesma operação foi apreendida uma arma de Classe D, vulgo caçadeira, por se encontrar fora do domicílio para o qual estava licenciada. 

ESTREMOZ: FIAPE arranca 250 expositores, 1 Ministro e 3 candidatos

 

A 25.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz, uma das mais importantes do Alentejo, arrancou hoje com mais de 250 expositores, com a presença do Ministro da Agricultura, António Serrano.

Durante a tarde serão os Sociais Democratas a visitar a FIAPE numa acção de pré-campanha. A iniciativa vai contar com a participação dos cabeças de lista às legislativas 2011, pelos círculos de Évora (Pedro Lynce), Beja (Carlos Moedas) e Portalegre (Cristóvão Crespo).

O certame, que pretende contribuir para o desenvolvimento económico da região, decorre até segunda-feira no parque de feiras exposições da cidade, com a participação de expositores de setores tão diversos como a agricultura, produtos regionais, pecuária, artesanato, artes decorativas, comércio, indústria e serviços.

A FIAPE agrega a Feira de Artesanato de Estremoz, considerada pelos promotores como "uma das mais conceituadas a nível nacional", com a participação de 70 artesãos e 13 participantes da área das artes decorativas, de diferentes localidades do país.

BASQUETEBOL: Rui Filipe Martins no Jamboree Nacional de Minibasquete

Está a decorrer em Paços de Ferreira o "XIX Jamboree Nacional de Minibasquete" numa organização do Comité Nacional de Minibasquete da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, o qual conta com a participação do atleta do Clube Elvense de Natação (CEN), Rui Filipe Martins.

O Jamboree Nacional reúne setenta e dois jovens de todo o país, incluindo ilhas.

Do programa inclui, para além dos treinos e jogos de minibásquete, muita interacção com o meio, piscina, actividades lúdicas e a preparação para a Gala, que vai decorrer no dia 26 de Junho, no auditório da Associação Empresarial de Paços de Ferreira.

Amanhã sexta-feira, irão realizar-se vários jogos de basquetebol no período da manhã, encerrando à noite com uma gala.

Refira-se que este jamboree é dirigido pelo éborense Sérgio Rosmaninho, Coordenado Técnico do Comité Nacional de Minibáquete da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Este jamboree pode ser acompanhado na internet em www.fpb.pt ou em www.planetabasket.pt.

Veja aqui a fotoreportagem de Casimiro Queirós.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´