Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Cine-Teatro com muito público na Tomada de Posse dos novos órgãos do Município de Elvas


 
Rondão Almeida, Anabela Cartas e Hermenegildo Rodrigues, eleitos pelo Movimento Cívico por Elvas, Nuno Mocinha, Cláudio Monteiro e Vitória Branco, eleitos pelo Partido Socialista, e Paula Calado, eleita pela coligação PPD-PSD/CDS-PP "Elvas Somos Nós", tomaram posse na tarde da passada sexta-feira, numa cerimónia que decorreu no Cine-Teatro Municipal.

No final da cerimónia, já empossado como presidente de Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida referiu que "o primeiro desafio que fiz aos eleitos do PS e da coligação PPD-PSD/CDS-PP foi se estavam disponíveis para que eu na próxima reunião os designasse como vereadores a tempo inteiro. Fiquei satisfeito que todos se disponibilizaram para que possamos trabalhar em grupo e pela cidade".

Nuno Mocinha suspendeu mandato

Após a tomada de posse, Nuno Mocinha, eleito pelo Partido Socialista, pediu a suspensão de mandato, sendo agora substituído por Tiago Afonso, que tomará possa na próxima reunião de Câmara, agendada para a próxima quarta-feira, dia 13.

PSP apreende 32 armas e meia tonelada de explosivos


 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) desenvolveu, entre os dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, uma operação policial de âmbito nacional, dedicada à prevenção e detecção de situações ilícitas relacionadas com a posse e venda de armas, munições, explosivos e demais artigos pirotécnicos e similares.
 
Esta operação foi materializada em 92 acções de fiscalização que visaram 36 armeiros, 13 pedreiras, 5 pirotecnias e 2 campos de tiro e carreiras de tiro, entre outros locais.
Desta actividade operacional resultou a concretização de 16 detenções (das quais, 4 por posse de arma proibida) e 18 autos de contra-ordenação, bem como a apreensão de 32 armas, onde se incluem armas de fogo e armas brancas, entre outras; 3145 munições de diversos calibres; 531,5 kg produto explosivo; 220 m de rastilho; 36 detonadores e 262 artigos pirotécnico.
 
Esta operação envolveu cerca de quatro centenas de Polícias pertencentes a todos os Comandos Territoriais da PSP e Departamento de Armas e Explosivos, que contaram com o reforço e apoio técnico da Unidade Especial de Polícia/Centro de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo, que exerceram as competências de fiscalização policial e investigação criminal, relacionadas com as competências específicas da PSP de licenciamento e fiscalização de armas, munições, explosivos e pirotecnia.
 
Com esta operação a Polícia de Segurança Pública associou-se à celebração do Dia Internacional da Não Violência, promovido pelas Nações Unidas a 2 de Outubro, considerando que as armas ilegais poderão ser um meio para potenciar e incrementar violência.

CAMPO MAIOR: Delta Cafés inaugurou esta sexta-feira um novo contact center


 
No ano em que se assinalam 60 anos de história, o Grupo Nabeiro - Delta Cafés inaugurou esta sexta-feira, dia 8 de Outubro, o seu segundo contact center. Um novo espaço situado em Campo Maior que irá dar resposta aos mercados internacionais, nomeadamente nesta primeira fase a Espanha.

O investimento realizado neste novo contact center permitirá responder com maior rapidez e eficácia a um dos mercados prioritários do Grupo Nabeiro, e irá funcionar de acordo com duas áreas de actuação: servir o mercado espanhol na área de atendimento técnico especializado para clientes e ainda dar resposta a novos conceitos, como o caso do Slow Coffee, uma nova experiência de café que permite recriar o ritual de fazer café em casa de uma forma lenta, com os melhores cafés seleccionados.

A nova unidade prestará serviços de suporte ao mercado horeca, como serviços de atendimento de Assistência Técnica de Espanha, assim como será prestado serviço de atendimento pós-venda a todos os clientes Delta Cafés.

A maior proximidade, o reforço do emprego em Campo Maior com novas áreas de actuação e o compromisso com a qualidade técnica são as bases deste novo contact center.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´