Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Autarquia admite mais 12 funcionários para as escolas


 
Mais 12 funcionários assinaram na manhã desta terça-feira, dia 16 de janeiro, um contrato por tempo indeterminado com a Câmara Municipal de Elvas e vão ser colocados nos três Agrupamentos de Escolas do concelho.

Tendo em conta as necessidades dos estabelecimentos de ensino básico, e tendo como objetivo, como adiantou o presidente da Autarquia, comendador José Rondão Almeida, "dar estabilidade profissional a estas pessoas", estes assistentes operacionais juntam-se aos que, recentemente, foram colocados nas escolas.

No total entraram para os quadros do Município cerca de três dezenas de colaboradores, nos últimos meses, para colmatar as lacunas que persistiam, cumprindo assim, também, o rácio estabelecido pela DGESTE.

O autarca adiantou ainda prever a colocação de mais colaboradores, uma vez "alguns encontram-se a atingir a idade de se poderem aposentar".

Grupo Nabeiro reforça presença no mercado suíço com a aquisição de empresa de distribuição


 
O Grupo Nabeiro - Delta Cafés, através da Novadelta Suíça, adquiriu a totalidade do capital e negócio da empresa AMD Swiss, uma distribuidora suíça de referência de produtos portugueses. Com este negócio a empresa portuguesa pretende reforçar a sua presença no mercado suíço, no âmbito da estratégia de internacionalização, consolidada nas últimas décadas em diferentes geografias, e com a ambição de continuar a crescer além-fronteiras.

Presente no mercado suíço desde 2016, com maior preponderância na região francófona, a Novadelta Suíça é responsável pela comercialização dos produtos das marcas do Grupo Nabeiro neste mercado, tendo como principal atividade a comercialização de café e produtos complementares, assumindo ainda a distribuição de outras marcas portuguesas de produtos de grande consumo.

A AMD Swiss foi fundada em 1998 e desenvolveu o negócio das principais Marcas Alimentares e Bebidas Portuguesas no mercado helvético no retalho e na restauração, através de uma rede de distribuidores locais, dando a conhecer o que de bom se produz em Portugal e promovendo a produção nacional além-fronteiras.

Esta aquisição permitirá que a Novadelta Suíça se afirme como a empresa de distribuição de referência de produtos portugueses, conquistando quota de mercado no canal off trade, através da presença nos principais retalhistas suíços, e no Canal on trade, através de uma oferta diversificada e que responda de forma mais eficaz e eficiente aos clientes do Grupo Nabeiro presentes na Região.

"Esta aquisição reforça a nossa estratégia de internacionalização e a nossa ambição em continuar a estar presente de uma forma consolidada em geografias prioritárias ao nosso plano de negócio. Aquando a nossa entrada na Suíça tinhamos a expectativa de manter um ritmo de crescimento consistente e esta transação é um passo fundamental e necessário para a expansão das nossas marcas e alinhada com a nossa ambição de chegar ao top 10 de marcas de café do Mundo", sublinhou Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro - Delta Cafés.

Recorde-se que para além da Suíça e Portugal, a Delta também conta com operações diretas em diversos países, como Espanha, França, Luxemburgo, Angola (Angonabeiro), Brasil e China e, de forma indireta, através de parcerias com distribuidores, noutros países, num total de 40 países.

CAMPO MAIOR: Dois detidos por furto de material de construção


 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no concelho de Campo Maior, um homem e uma mulher, com 31 e 26 anos de idade, por furto de material de construção.

Segundo fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR, na sequência de uma denúncia por furto de material de construção, na localidade de Elvas, os militares da guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar e intercetar os suspeitos já na localidade de Campo Maior, que se encontravam em fuga e na posse dos bens furtados.

No decorrer da ação, os suspeitos foram detidos e foi possível apreender sete cabos elétricos trifásicos, quatro rebarbadoras, dois focos de luz e cinco janelas (caixilharia em alumínio).

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´