Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: PSP detém quatro pessoas no Bairro das Pias

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou na passada segunda-feira, dia 30 de Dezembro, ter detido quatro pessoas, entre os 27 e os 46 anos, por posse de arma ilegal e ofensas à integridade física, num bairro em Elvas, apreendendo armas, munições e droga.

O Comando Distrital de Portalegre da PSP indicou em comunicado, que a operação foi levada a cabo pela Divisão Policial de Elvas, no domingo, dia 29 de Dezembro, no período da manhã, no Bairro das Pias.

Fonte da PSP precisou que três das quatro pessoas detidas são homens, entre os 30 e os 46 anos, e a outra é uma mulher, de 27 anos.

A operação policial, segundo o Comando Distrital de Portalegre da Polícia, é relativa a "um processo que estava sob investigação na PSP, referente aos crimes de posse de arma ilegal e ofensas à integridade física". "No âmbito deste processo, foram emitidos pela autoridade judiciária competente quatro mandados de busca domiciliária e três mandados de busca a viaturas", explicou.

Em resultado das buscas efectuadas, os agentes policiais apreenderam cinco armas de fogo, nomeadamente uma pistola de calibre 7,65mm, duas espingardas de calibre 12mm, uma espingarda de canos serrados de calibre 12mm e uma arma de ar comprimido.

Um objecto contundente "construído com a finalidade de servir como arma de agressão", uma catana e duas navalhas foram outras das armas apreendidas, tendo a PSP apreendido ainda diversas munições (55 cartuchos calibre 12mm, três cartuchos de bala calibre 12 mm, três cartuchos zagalote e oito munições calibre .32).

Além disso, foram apreendidas 346,6 doses individuais de haxixe, 65,7 gramas de liamba e quase 1.260 euros em numerário.

Nesta operação, estiveram envolvidos diversos meios da PSP, como 50 polícias do Corpo de Intervenção, dois binómios cinotécnicos, 16 elementos da Investigação Criminal e 12 elementos das Equipas de Intervenção Rápida.

Grupo Roncas D’ Elvas actua em Lisboa

O Grupo Roncas D’ Elvas vai actuar na manhã deste domingo, dia 29 de Dezembro, no programa televisivo Olhó Baião, a transmitir em directo na televisão SIC.

O grupo, segue depois para a Casa do Alentejo, onde vai mostrar a tradição dos cantares ao Menino a partir das 15.30 horas, numa actuação aberta ao público seguindo-se uma arruada com passagem pela rua Augusta e Chiado, caminhando o grupo até ao Largo Luís de Camões.

Secretário Geral da ONU visitou Elvas

O Secretário Geral da ONU, António Guterres, visitou na tarde desta sexta-feira, dia 27 de Dezembro, a cidade de Elvas, classificada Património Mundial pela UNESCO em desde 30 de Junho de 2012.

Depois de ter almoçado num dos restaurantes da cidade, António Guterres teve oportunidade de conhecer um pouco da cidade, bem como o Forte da Graça.

Nas imagens publicadas na rede social facebook, António Guterres aparece ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha e do Comendador António Cachola.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´