Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

EuRoC coloca Portugal no mapa das grandes competições mundiais na área aeroespacial

A segunda edição do European Rocketry Challenge arrancou em Ponte de Sor na passada segunda-feira, dia 11, e decorre até ao próximo domingo, dia 17, com 19 equipas de estudantes universitários, de 13 países europeus. Portugal vai estar representado, este ano e pela primeira vez, por uma equipa do Instituto Superior Técnico – IST.

A cerimónia oficial de abertura contou com a presença de Ricardo Conde, presidente da Agência Espacial Portuguesa - Portugal Space, de Rogério Alves, vice-presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, e de Pedro Pereira, vereador na Câmara Municipal de Constância, município onde decorrem os lançamentos.

Até domingo, dia 17 de Outubro, os concorrentes vão marcar presença entre Ponte de Sor (onde já foram concluídas praticamente todas as montagens de foguetões), e o Campo Militar de Santa Margarida, para lançamentos, de 13 a 16 de Outubro, estando a maior parte das actividades concentradas na sexta-feira e no sábado.

Ciclo de concertos “Ode a Odiana” em Reguengos de Monsaraz


 
Reguengos de Monsaraz vai receber o ciclo de concertos intitulado "Ode a Odiana". Esta iniciativa organizada no mês da música pela Associação Cultural Bolsa D’Originais com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz é financiada pelo Ministério da Cultura através do Programa Garantir Cultura e pretende homenagear o Rio Guadiana, outrora denominado de Odiana, mas também três pilares fundamentais da região, nomeadamente as gentes, a música e o território.

O primeiro concerto, "Essências de Marimba", vai acontecer no próximo domingo, dia 17, às 18.00 horas, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. Em palco vai estar Vasco Ramalho, que convidou a Camerata do Sul, os fadistas Duarte e Filipa Sousa e o concertino João Cunha. O concerto conta com a direcção de Tuniko Goulart e o maestro João Rocha e terá arranjos originais de fados e choros para marimba, cordas, sopros e voz.

No dia 24 de Outubro, pelas 18.00 horas, o auditório municipal recebe "Paisagens sonoras alentejanas". O grupo de sopros e percussão Ensemble Novus Ventus em parceria com a Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, que terá em palco músicos desta banda filarmónica, vão homenagear os compositores Luiz de Freitas Branco e Fernando Lopes-Graça num concerto dirigido pelo maestro António Menino e com arranjos originais das obras por João Defeza.

"Evangelhos de Liberdade e Requiem de Fauré" é o título do concerto que decorre no dia 30 de Outubro, às 18.00 horas, na Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz. O concerto vai ser dirigido pelo maestro e compositor Jorge Salgueiro e terá orquestra de câmara e o ensemble vocal Voces Splendentes, com a participação dos solistas Carina Ferreira (soprano) e André Soares (barítono). Este concerto marca a estreia da nova obra de Jorge Salgueiro, "Evangelhos da Liberdade", e do Requiem de Gabriel Fauré.

Com este ciclo de concertos a Associação Bolsa D'Originais pretende contribuir para o desenvolvimento de actividades culturais, promover a diversidade artística e apostar em projectos emergentes e dinamizadores, recorrendo principalmente a entidades e artistas com ligação ao Alentejo. Todos os concertos têm entrada gratuita.

Delta Q aQtive Coffees, os novos cafés que despertam o seu bem-estar


 
Fruto da forte aposta em inovação e na categoria de saúde e bem-estar, Delta Q e o Laboratório Edol apresentam a primeira gama de cafés funcionais no mercado nacional, a Delta Q aQtive Coffees, dois novos blends de café que aliam o prazer de um café expresso perfeito à ingestão de substâncias como vitaminas e sais minerais, promovendo o bem-estar físico e mental de cada um.
 
Aliando a experiência da Delta Q, enquanto especialista em café, ao expertise clínico do Laboratório Edol, empresa farmacêutica 100% portuguesa, nasce assim um produto único e inovador em Portugal, que já se encontra à venda, exclusivamente, em farmácias e parafarmácias.
 
Os Delta Q aQtive Coffees são muito mais do que um simples café. São um expresso perfeito Delta Q, onde o aroma, a cremosidade e sabor inconfundível se aliam aos benefícios das vitaminas, minerais e ingredientes de origem natural, oferecendo uma resposta para a redução do cansaço e da fadiga e para reforçar o sistema imunitário.
 
A gama Delta Q aQtive Coffees é constituída por dois blends funcionais – o Delta Q MIND boost e o Delta Q IMMUNITY boost –, que adicionam aos benefícios naturais do café fórmulas enriquecidas para promover o bem-estar do corpo e da mente.
 
O Delta Q MIND Boost é a combinação perfeita de café, vitaminas e minerais. Com um alto teor de vitamina B12, selénio e biotina, contribui para a redução do cansaço e da fadiga, e para o normal metabolismo produtor de energia.
 
O Delta Q Immunity Boost contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário e resulta da combinação perfeita de café com salgueiro branco, vitamina C e vitamina B6.
 
“A aposta na inovação continua a ser prioritária na construção do futuro de Delta Q, e este lançamento reflecte bem o nosso compromisso e empenho em querer fazer mais, surpreendendo os consumidores, oferecendo-lhes experiências sensoriais únicas, que acrescentem valor aos vários momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café”, sublinha Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´