Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Outono começa hoje com temperaturas entre 13 e 28 graus em Elvas

O Outono começa esta segunda-feira, dia 23 de Setembro, com temperaturas a variar entre os 13 e os 28 graus Celsius em Elvas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para os próximos dias estão previstas pequenas oscilações nos valores da temperatura, mas nada significativo, podendo a máxima atingir os 32 graus na cidade Património Mundial.

De acordo com Observatório Astronómico de Lisboa, o equinócio de Outono começa hoje às 8.50 horas. Esta estação prolonga-se até ao dia 22 de Dezembro às 4.19 horas, dando início ao Inverno.

Trabalhadores dos registos e notariado começam hoje nova greve

Os trabalhadores dos registos e notariado iniciam esta segunda-feira, dia 23 de Setembro, um novo período de greve que, no caso de dois sindicatos, durará duas semanas.

A Associação Sindical dos Conservadores de Registos e o Sindicato dos Trabalhadores dos Registos realizam de hoje até 4 de Outubro uma greve conjunta "contra o sistema remuneratório que o Governo pretende impor, a falta de adaptação do sistema de avaliação da administração pública (siadap), a falta de trabalhadores nos serviços e para exigir melhores condições de trabalho".

Por sua vez, o Sindicato Nacional dos Registos marcou dois dias de paralisação a cumprir hoje e na próxima segunda-feira, dia em que se realizará uma concentração junto à porta do Palácio de Belém, em Lisboa.

O SNR exige uma revisão do sistema remuneratório, progressão e promoções na carreira e abertura de novos concursos internos e externos.

As greves poderão afectar o funcionamento das conservatórias e outros balcões, designadamente as Lojas do Cidadão.

Fadistas elvenses actuam esta noite na Feira de São Mateus

Os fadistas elvenses Ana Magarreiro, Augusto Carujo, Carla Isabel, Helena Brita, José Luís Russo, Júlia Brinquete, Luís Lourenço, Manuel Largueiras, Nelson Cardoso, Vasco Gamelas, Rosa Maria e Toi Faria vão subir ao palco da Praça da Feira, a partir das 21.30 horas, na noite deste domingo, dia 22 de Setembro.

Estes 12 fadistas serão acompanhados à viola baixo por Rui Garrido, à viola de fado por Rogério Ferreira, e na guitarra portuguesa por João Esquetim.

A programação para esta noite conta ainda com a actuação da Banda 14 de Janeiro, no coreto do Parque da Piedade, também às 21.30 horas.

Confira aqui toda a programação deste São Mateus.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´