Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: Município lança iniciativa “À Noite no Castelo”


 
O Município de Campo Maior vai promover a iniciativa "À Noite do Castelo" com o objectivo de dar a conhecer o Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA) e o Castelo de Campo Maior sob um ponto de vista diferente.

Estas visitas, terão lugar na próxima terça e quarta-feira, dias 7 e 8 de Setembro, e são limitadas a 15 pessoas por grupo, seguindo todas as normas de segurança da Direcção –Geral da Saúde, refere o município de comunicado. Em cada um dos dias sairão dois grupos, um às 21 horas e outro às 21.30 horas, acompanhados por elementos do CIFA.

Caso pretenda participar nesta experiência, deverá efectuar uma inscrição prévia através de um formulário disponível em https://bit.ly/anoitenocastelo.

GAVIÃO: GNR apreende 87 plantas de canábis


 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, esta quinta-feira, dia 2 de Setembro, no Gavião, 87 plantas de canábis e identificou um homem de 34 anos de idade.

De acordo com a GNR, no âmbito de uma acção de patrulhamento, vigilância e defesa da floresta contra incêndios, os militares da guarda detectaram, num terreno, 87 plantas de canábis assim como estufas destinadas ao seu cultivo.

No seguimento das diligências policiais foi possível apurar a identidade do suspeito, resultando ainda na apreensão de 87 plantas de canábis e de um sistema de rega e respectivo motor.

O indivíduo, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

PORTALEGRE: Operação conjunta entre PSP e ASAE origina o encerramento de dois estabelecimentos


 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) em colaboração com a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizaram esta quinta-feira, dia 2 de Setembro, uma acção conjunta de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, a qual culminou com o encerramento temporário de dois estabelecimentos, em Portalegre.

Durante a acção, a força de segurança apreendeu uma arma eléctrica de classe E, tendo elaborado o respectivo auto de contra-ordenação e deteve um homem de 32 anos de idade, por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS 1,31 g/l).

Foram ainda levantados dois autos de contra-ordenação por falta de condições técnicas e livro de reclamações, e três autos de contra-ordenação por posse de produto estupefaciente.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´