Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Altice Portugal anunciou reforço na fibra óptica e rede móvel

A Altice Portugal apresentou na tarde desta quinta-feira, dia 2 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Elvas, os investimentos que vai realizar no concelho para o reforço da cobertura através de fibra óptica e rede móvel.

Nesta cerimónia esteve presente o CEO da Altice Portugal, do Comité Executivo da empresa, Alexandre Fonseca, e o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha. Marcaram ainda presença representantes da empresa, bem como diversas entidades.

O autarca de Elvas, Nuno Mocinha, salientou a importância "deste investimento, que vai permitir a cobertura em fibra óptica, de 80 por cento do concelho", permitindo assim a atracção de "investimento e pessoas para o território do interior", além de infra-estruturas de comunicação mais modernas e rápidas, no que diz respeito às novas tecnologias.

O CEO da empresa explicou que "estamos aqui porque estamos atentos ao desenvolvimento desta região, ao desenvolvimento deste concelho". Acrescentando que, é o anúncio "de uma segunda vaga de investimento. Elvas hoje já tem uma percentagem do seu concelho servido de fibra óptica e com rede móvel Altice Portugal, mas através deste protocolo que acabámos de assinar fica aqui o nosso compromisso, até ao final de 2019, de alargarmos a cobertura de rede fibra óptica neste concelho até cerca de 80 por centos das famílias e empresas".

Alexandre Fonseca anunciou ainda que "a nossa visita também traz novidades ao nível da rede móvel, vamos também fazer o investimento nesta vertente, reforçar a rede e alargar a cobertura da rede 4G aqui no concelho e também neste ano".

Concluindo que "as auto-estradas mais importantes são hoje as da informação, que permitem igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, vivam onde viverem no nosso país, e que permitem a um cidadão, a uma empresa, entre outros, estar hoje ligados aos grandes centros económicos e financeiros do mundo a partir da sua terra natal, à velocidade da luz, e é isso que a fibra óptica traz".

Homem mordido por víbora-cornuda na Serra de São Mamede

Um homem foi esta sexta-feira, dia 1 de Maio, mordido por uma víbora-cornuda, na Serra de São Mamede em Portalegre.

Segundo avança o "Jornal Alto Alentejo", tudo aconteceu perto das antenas, no coração do Parque Natural da Serra de S. Mamede, o homem, residente em Portalegre, fazia a sua habitual corrida, tendo sido mordido numa das pernas.

O homem foi posteriormente transportado para uma unidade hospitalar em Lisboa.

De recordar que a víbora-corcunda é esta espécie de réptil existe em território nacional e tem a particularidade de ser venenosa.

ELVAS: Coral Públia Hortênsia de Castro promove concerto

O Coral Públia Hortênsia de Castro vai promover, na tarde do próximo sábado, dia 4 de Maio, um concerto de Páscoa na Igreja de São Domingos, em Elvas.

Com início previsto para as 18.30 horas, esta iniciativa terá um reportório musical direccionado para as canções do tempo pós-Páscoa, sendo interpretados temas como Ó grande Alegria, !Oh rostro ensangrentado!, ou Agnus Dei, com direcção musical do maestro Vasco Almeida.

Neste concerto, que conta com entradas livres de público, tem o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´