Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

32ª Meia Maratona Internacional Badajoz-Elvas disputa-se a 2 de outubro


 
A Câmara Municipal de Elvas, em parceria com a Fundación Municipal de Deporte (FMD) de Badajoz, organiza no próximo dia 2 de outubro, domingo, a 32ª Meia Maratona Internacional Badajoz-Elvas.

A prova, que conta com o apoio técnico da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP), tem inscrições abertas até 23 de setembro e devem ser efetuadas no site da prova: www.aadp.pt.

O processo de inscrição inclui o pagamento de 10 euros por participante, pago à AADP, sendo que a inscrição apenas se considera concluída após envio do comprovativo de transferência para o endereço de email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

"Herdade das Servas Sem Barrica tinto 2021" chega ao mercado


 
Do terroir de Estremoz, no Alentejo, o produtor Luís Serrano Mira acaba de lançar, estando já disponíveis em garrafeiras de restaurantes de Norte a Sul do país e ilhas, uma nova colheita do "Herdade das Servas Sem Barrica". Depois de um histórico de três edições (2015, 2017 e 2019), é agora tempo de apreciarmos o resultado da vindima de 2021, neste que é, segundo Luís, “um tinto com um carácter bem vincado, na estrutura e final persistente, a recordar-nos os grandes vinhos alentejanos do passado, sem a intervenção do estágio em (barricas de) madeira”. Uma referência que reforça o posicionamento da família, produtora de vinho desde 1667, no que toca à preservação da autenticidade dos Vinhos do Alentejo.
 
Das castas Alicante Bouschet (70%), Touriga Franca (15%) e Touriga Nacional (15%), as uvas que dão origem a este ‘Herdade das Servas Sem Barrica tinto 2021’ provêm de vinhas instaladas em solos vermelhos, derivados de calcários pardos ou cristalinos, com manchas de xisto, beneficiando assim, de um clima mediterrânico com elevadas amplitudes térmicas e Verões quentes e secos. O vinho estagiou durante quatro meses em cuba de inox, e após o engarrafamento, repousou em garrafa na cave da Herdade das Servas durante três meses.
 
De cor vermelho-violeta, o "Herdade das Servas Sem Barrica tinto 2021" é um Alentejo com a genuinidade de outrora: cheio de fruta, com aromas de amora e cereja, aliados a notas florais. Na boca, mostra-se intenso, complexo, fresco e elegante. Os seus taninos são finos e o seu final de boca é persistente, revelando assim todo o carácter primário das castas que lhe dão origem. Pelo seu perfil, adivinha-se um bom potencial de guarda, a ir até aos 15 anos, se conservado em local fresco e escuro, com a garrafa deitada. Como é apanágio dos vinhos desenhados por Luís Serrano Mira e criados numa simbiose entre equipas de produção e enologia, este é um vinho que pede comida, harmonizando com carnes vermelhas e de caça, enchidos e queijos intensos.

Grupo Nabeiro desafia startups do mundo a participar no programa DISRUPTION22


 
Com o objetivo de criar parcerias com uma visão de futuro, o Grupo Nabeiro lançou um programa único de inovação aberta, o DISRUPTION22, que desafia startups de qualquer parte do globo a participar com novas ideias de negócio.

As inscrições já estão abertas, decorrem até 13 de outubro, e devem ser realizadas em www.disruption.pt. Depois da fase de candidatura e avaliação, dez startups vão participar num bootcamp, durante um mês, de 8 de novembro a 8 de dezembro, para desenvolverem os seus projetos, trabalharem com mentores do Grupo Nabeiro e especialistas do ecossistema de inovação e empreendedorismo português, com vista a aumentar a proposta de valor de negócio conjunta e acelerando o desenvolvimento de novas soluções ajustadas à realidade do Grupo.

À fase de Aceleração, segue-se o pitch final que decorre a 14 de dezembro, onde serão selecionadas três a cinco soluções junto do ecossistema empreendedor, que irão receber financiamento para os seus projetos. Na última fase, são desenvolvidas as soluções vencedoras em conjunto com os empreendedores.

As startups vencedoras irão colaborar com a unidade Delta Ventures do Grupo Nabeiro, a aceleradora e incubadora de startups, que trabalha diariamente com empreendedores para construir um ecossistema integrado e saudável, com soluções adequadas ao negócio do Grupo, entre as quais as startups Nãm e a Why Not.
 
Para Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, "a inovação está no nosso ADN e através do DISRUPTION22 reforçamos a nossa vontade em desenvolver novas soluções que podem mudar o futuro. Hoje temos um ecossistema de startups, onde as empresas que trabalham connosco nos desafiam e nós as desafiamos em conjunto, tornando-nos mais ricos de conhecimento. Pretendemos através dos nossos programas de inovação internos e externos mostrar bons exemplos de empreendedorismo. Cada vez mais é necessário arriscar, sair da zona de conforto e fazer diferente, porque só quem arrisca é que conhece o sucesso" salientou.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´