Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Dezenas de artistas elvenses gravaram "Estou Além" de António Variações

 
Dezenas de artistas elvenses gravaram, em suas casas, o tema "Estou Além", de António Variações, a várias vozes, num projecto a que deram o nome "Músicos de Elvas".

A iniciativa envolveu mais de quatro dezenas de músicos que, individualmente, gravaram o áudio e o vídeo, no período em que estiveram confinados em casa, tendo sido depois realizado este vídeo.
 
Depois de ter sido publicado no youtube, esta terça-feira, dia 12 de Maio, o vídeo já contam com cerca de 9.000 visualizações.

Aquaelvas reabriu esta terça-feira a loja na Praça da República

A AquaElvas – Águas de Elvas reabriu esta terça-feira, dia 12 de Maio, a loja de atendimento a clientes, localizada na Praça da República, em Elvas.

Esta reabertura, faz-se mediante algumas restrições, nomeadamente no horário de atendimento presencial, que se realizará entre as 9 e as 13 horas. No interior da loja, só será permitida a presença de uma pessoa por cada posto de atendimento activo e é obrigatório o uso de máscara de protecção facial, sendo ainda disponibilizado álcool gel para desinfecção obrigatória das mãos.

A empresa reitera que os utentes devem continuar a privilegiar, preferencialmente, o contacto não presencial, nomeadamente o atendimento telefónico, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 16 horas, utilizando os seguintes telefones: 268 639 201 / 268 639 202 / 268 639 206 / 910 514 149 ou o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Reguengos de Monsaraz vai ter local para atendimento e apoio a vítimas de violência doméstica

 
O Município de Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo de colaboração com a Associação Ser Mulher, uma instituição particular de solidariedade social que presta apoio a vítimas de violência doméstica. No âmbito do acordo, a autarquia vai ceder um espaço à associação para a criação de uma estrutura de atendimento a vítimas de violência doméstica do concelho.
 
A Associação Ser Mulher pretende instituir uma resposta específica que permita uma efectiva protecção e apoio às vítimas de violência doméstica, assim como prestar informação e promover acções de sensibilização da comunidade sobre a temática, a violência no namoro e a igualdade de género. A associação disponibiliza, pelo menos uma vez por mês, uma equipa técnica das áreas social, direito e psicologia, com pessoas portadoras de certificação enquanto Técnicas de Apoio à Vitima para prestar o atendimento em Reguengos de Monsaraz.
 
A autarquia vai proceder ao encaminhamento de vítimas de violência doméstica para atendimento, apoio ou acompanhamento e promover a articulação da associação com os estabelecimentos de ensino, instituições particulares de solidariedade social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, unidades funcionais do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, forças de segurança, entre outras instituições do concelho.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´