Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Empresa Manuel Mendão Lda. pretende investir 4,5 milhões de euros em futuro Hotel Resort Urbano

A empresa Manuel Mendão Lda. pretende investir cerca de 4,5 milhões de euros no futuro Hotel Resort Urbano. O projecto de arquitectura, da autoria de Luís Cachola, foi entregue na manhã desta quinta-feira, dia 14 de Maio, no Balcão Único da Câmara Municipal de Elvas e contempla quatro mil metros quadrados, dois pisos, 40 quartos duplos, 6 suites, sala de eventos, centro de bem estar (SPA), bar, restaurante, piscinas interior e exterior e zonas verdes.

Neste investimento, destaca-se o aspecto diferenciador deste novo hotel, que o pretende certificar como Hotel Carbono Zero, tendo como missão utilizar energia solar para aquecimento e soluções para reduzir consumos energéticos e de plástico.

O futuro Hotel Resort prevê criar 30 postos de trabalho e localiza-se na Quinta do Morgadinho, em Elvas, junto à saída na direcção de Lisboa, estando previsto arrancar com as obras em 2021.

ELVAS: PSP detém mulher de 68 anos por contrafacção de vestuário

 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta sexta-feira, dia 15 de Maio, em Elvas, uma mulher de 68 anos de idade, por contrafacção de vestuário. A mulher, já foi presente à autoridade judiciária, aguardando a continuação dos trâmites legais do processo, em liberdade.

Segundo o Comando Distrital de Portalegre da PSP, esta detenção ocorreu no decurso de um mandado de busca e apreensão numa residência no Bairro de São Pedro, tendo sido apreendido 14 munições, calibre 7,65mm; 2 sabres; 1 punhal; 6.590 euros em numerário; 1.550 Kg de ouro, avaliado em cerca de 60 mil euros; 303 fatos de treino contrafeitos; 77 pares de calçado contrafeitos; 118 perfumes contrafeitos; 21 pares de calças contrafeitas; 16 pólos contrafeitos; 37 casacos contrafeitos; 7 calças de gangas contrafeitas; 73 malas contrafeitas; 3 calculadoras e vários documentos onde a detida fazia o registo das compras e vendas do material contrafeito.

Com esta operação, a PSP de Elvas acredita que conseguiu dar um forte contributo para fazer cessar o mercado ilegal de produtos contrafeitos existente não só na cidade, mas em todo o Alto Alentejo.

Fronteiras vão continuar encerradas

O Conselho de Ministros aprovou esta terça-feira, dia 12 de Maio, por via electrónica, a resolução que vai manter para além do dia 14, o encerramento das fronteiras terrestres com Espanha.

"O Conselho de Ministros aprovou a resolução que prorroga a reposição, a título excepcional e temporário, do controlo de pessoas nas fronteiras, no âmbito da pandemia da doença Covid-19", refere o comunicado divulgado no final da reunião extraordinária do Governo. Esta resolução entra em vigor às 00 horas desta quinta-feira, dia 14 de Maio.

A indicação de que o controlo de pessoas nas fronteiras se manteria para além de 14 de Maio já tinha sido dada pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, durante uma audição na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais.

Na ocasião, o ministro não avançou uma data para a reabertura, tendo referido que está "dependente do sucesso" de Portugal e de Espanha na luta contra a Covid-19.

O controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23 horas do dia 16 de Março em nove pontos de passagem autorizada.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´