Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: Cerca de cinco mil pessoas assistiram ao concerto dos Calema na Raya Jovem


 
Cerca de cinco mil pessoas assistiram na última noite ao concerto dos Calema, na Raya Jovem, certame que decorre até este sábado, dia 15 de julho, em Campo Maior.

A banda oriunda de São Tomé e Príncipe, cantou e encantou o público presente, com os seus temas românticos. "Te amo", "A Nossa Vez", "Onde Anda" e "Maria Joana" foram alguns dos temas interpretados pelos irmãos António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira.

Para Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, o balanço desta edição da Raya Jovem é “extremamente positivo”… “ainda para mais nesta noite fantástica, em que temos a particularidade, pela primeira vez, conseguimos esgotar o nosso espaço”.

“Temos aqui, aproximadamente cinco mil pessoas. Este é um número muito forte para aquilo que é a população de Campo Maior”, disse o autarca.

“Na semana passada tivemos aqui dois grandes espetáculos, com ProfJam e a Marisa Liz, enquanto cabeças de cartaz. Hoje estão aqui os Calema, e esperamos que o público se faça sentir também em massa amanhã, dia em que atua Barbara Bandeira”, recordou Luís Rosinha.

Para os Calema, esta “foi uma experiência muito gira. Pudemos passar um momento top com as pessoas, e vimos que elas vieram mesmo para se divertir. Com esta receção, acreditamos que esta não será a única vez que iremos estar em Campo Maior”.

CAMPO MAIOR: Calema atuam hoje à noite na Raya Jovem


 
Os Calema, dupla musical dos irmãos António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira, vão atuar na noite desta sexta-feira, dia 14 de julho, no festival Raya Jovem, que decorre na vila de Campo Maior.

Nesta noite, sobem ainda ao palco “Os Raiz”, Remember 90’s & 00’s, terminando a noite com Dj Pinasoad.

Exposição de pintura “Costa a Costa” de Fiona Power na vila de Monsaraz


 
A irlandesa Fiona Power vai apresentar de 14 de julho a 19 de agosto a exposição "Costa a Costa" na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz pode ser apreciada diariamente entre as 9.30 e as 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas na Igreja de Santiago.

Fiona Power vai expor 23 pinturas a óleo sobre tela, acrílico sobre tela, técnica mista sobre tela, acrílico sobre madeira e acrílico sobre papel retratando o sudoeste da Irlanda, a rota comercial ao longo do rio Shannon e as ilhas Skellig e Ballinskelligs na Península de Iveragh. A artista refere que escolheu o título da exposição “devido ao Lago Alqueva ter uma linha de margens maior que a linha de costa de Portugal continental”.

Para pintar as suas obras, Fiona Power diz que "utilizo uma variedade de técnicas e materiais, sou inspirada pela beleza das cores e pela emoção dos momentos etéreos de mudança na luz e na atmosfera de um determinado lugar e tempo. Pinto as paisagens terrestres e marítimas em constante mudança que estão perto da minha casa, como os portos e enseadas, sebes repletas de flores silvestres, céus dramáticos e piscinas de lírios selvagens".

A pintora irlandesa mora perto da Baía de Dunmanus, no condado de Cork, e tem exposto os seus trabalhos em muitas galerias na Irlanda, mas também em Nova Iorque, Londres e Berlim. Fiona Power explica que "as ligações irlandesas com Portugal podem ser traçadas ao longo de vários séculos e há evidências arqueológicas dos períodos do Ferro e do Bronze que mostram os primeiros contatos entre a Península Ibérica e a Irlanda e que os povos ibéricos foram ancestrais dos irlandeses gaélicos. É devido a estas ligações que na segunda parte deste projeto pretendo fazer uma obra no Alentejo para expor em West Kerry após a exposição em Monsaraz".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´