Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: Campanha de incentivo ao Comércio Local com impacto superior a 350.000€


 
A iniciativa "Comércio Local… Onde Tudo Se Faz Natal", promovida pelo Município de Campo Maior como forma de incentivar a economia do concelho, chegou ao fim no passado dia 6 de janeiro com a realização do quinto e último sorteio.

Esta campanha, na qual participaram cerca de 90 estabelecimentos comerciais de todo o concelho, teve um impacto económico superior a 350 mil euros, segundo fonte do Município de Campo Maior.

Entre os dias 25 de novembro de 2022 e 5 de janeiro de 2023 foram depositados na tombola instalada no Centro Comunitário perto de 35 mil cupões, cada um deles correspondendo a dez euros em compras nos estabelecimentos aderentes.

Para além destes valores, há que juntar os 11 mil euros em prémios que o Município de Campo Maior sorteou e que serão utilizados no comércio local aderente.

CAMPO MAIOR: CIPGCRN abre novo Curso de Aprendizagem


 
O Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro (CIPGCRN) vai promover, a partir da próxima semana, em colaboração com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o curso de aprendizagem de Manutenção Industrial, Metalurgia e Metalomecânica.

O arranque deste novo ciclo formativo vai fixar assinalado com uma sessão de abertura marcada para as 10.30 horas da próxima terça-feira, 24 de janeiro, no auditório do CIPGCRN.

O ato contará com a presença do comendador Rui Nabeiro, presidente do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, e do delegado regional do IEFP no Alentejo, Dr. Arnaldo Frade, além dos formandos e outros convidados.

REGUENGOS: António Chainho estreia espetáculo no Auditório Municipal


 
António Chainho, o mestre da guitarra portuguesa, vai estrear o novo espetáculo no dia 28 de janeiro, pelas 21.30 horas, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. António Chainho vai estar acompanhado em palco por Ciro Bertini (baixo acústico), Miguel Silva (viola de fado) e pelo quarteto de cordas Naked Lunch, que também colabora ao vivo com Sam the Kid e Orelha Negra.

Este quarteto é composto por Francisco Ramos (violino), Fernando Sá (violino), João Paulo Gaspar (viola) e Tiago Rosa (violoncelo). No concerto em Reguengos de Monsaraz, António Chainho vai fazer uma viagem pela sua carreira e desvendar um pouco do seu próximo trabalho, que será editado no primeiro trimestre deste ano. Os bilhetes custam 8 euros e estão à venda diariamente entre as 9.30 e as 17.00 horas nos postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz e no dia do espetáculo, a partir das 17.00 horas, na bilheteira do auditório municipal.

O guitarrista e compositor alentejano apresenta em 2023 um novo espetáculo para celebrar os seus 85 anos de idade e o seu percurso musical, que se iniciou na década de 1960 e o levou a editar discos ou a atuar com artistas como Tony de Matos, Alfredo Marceneiro, Carlos do Carmo, Maria Teresa de Noronha, Frei Hermano da Câmara, Paco de Lucia, John William, Maria Bethânia, José Carreras, Adriana Calcanhoto, Gal Costa e Fafá de Belém. António Chainho tem oito discos editados e em 2015, no álbum "Cumplicidades" que celebrou os seus 50 anos de carreira, teve a participação de Rui Veloso, Paulo de Carvalho, Fernando Ribeiro, Vanessa da Mata, Pedro Abrunhosa, Ana Bacalhau, Helder Moutinho, Sara Tavares e Paulo Flores.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´