Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

MONSARAZ: Padre Manuel Marques expõe pinturas na Igreja de Santiago

O padre Manuel José Marques, da Unidade Pastoral de Reguengos de Monsaraz, vai apresentar a exposição de pintura "Emoções", na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz, a partir do dia 31 deste mês, divulgou hoje o município.

Trata-se de um conjunto de mais de 20 obras em acrílico sobre tela e madeira em que "o autor expressa a influência do Alentejo na imensidão da paisagem, no azul do céu e no amarelo do sol espelhado nos campos".

A mostra "Emoções" integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto, organizado pelo município de Reguengos de Monsaraz e poderá ser visitada até ao dia 12 de Janeiro de 2020.

REDONDO: Corrida de toiros a 2 de Novembro no Coliseu

O Coliseu de Redondo, recebe no dia 2 de Novembro uma corrida de toiros à portuguesa, que conta com a participação dos cavaleiros João Ribeiro Telles, Miguel Moura e Luís Rouxinol Júnior.

Nesta corrida, marcada para as 17.00 horas, vão ser lidados seis toiros da ganadaria Passanha Sobral.

As pegas vão estar a cargo dos forcados amadores do Ribatejo, de Arronches e de Redondo.

Universidade Popular Túlio Espanca vai abrir novo pólo no Redondo

A criação de um pólo da Universidade Popular Túlio Espanca da Universidade de Évora na vila de Redondo, está na base um protocolo que será assinado, na sexta-feira, entre o município e a academia.

Segundo foi hoje divulgado, o Polo de Redondo será o oitavo desta rede de educação popular alentejana, na qual já participam Alandroal, Barrancos, Canaviais, Portel, São Miguel de Machede, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo.

A Universidade Popular Túlio Espanca da Universidade de Évora conta com cerca de um milhar de pessoas de todas as idades, que estão envolvidas em actividades de educação não formal, intergeracional e de base popular.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´