Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ARRONCHES: GNR detém 2 pessoas por furto de 120 pombos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na terça-feira, dia 2 de Julho, um homem, de 35 anos, e uma mulher, de 32, por furto de 120 pombos, com o valor estimado de 1.800 euros, no concelho de Arronches.

Os suspeitos tinham furtado as aves de um pombal particular, naquele dia, com o objectivo de os venderem posteriormente. No seguimento da denúncia, os militares encetaram diligências que culminaram na abordagem do veículo onde seguiam os suspeitos, os quais foram detidos, e os pombos recuperados e devolvidos ao legítimo proprietário.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Portalegre, onde foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência.

“O Elvas” certificado como Entidade Formadora pela FPF

"O Elvas" Clube Alentejano de Desportos é um dos primeiros clubes no alentejo a obter a certificação como Entidade Formadora, atribuída ao mais alto nível pela Federação Portuguesa de Futebol. Ao clube azul-e-oiro foi atribuído o nível de três estrelas, num máximo de cinco, o mais alto possível para uma colectividade que não tem futebol sénior.

A Federação Portuguesa de Futebol iniciou recentemente o processo de certificação de clubes associados com o estatuto de Entidades Formadoras. Este processo, destinado inicialmente ao futebol, viu a sua abrangência estendida igualmente ao futsal.

A certificação rege-se por um conjunto de parâmetros muito alargado e de grande exigência, abrangendo áreas como os escalões etários em presença, número de técnicos e praticantes, infra-estruturas e formação específica dos dirigentes. Depois de consumadas as fases de candidatura pelos clubes e a avaliação pela FPF, esta última decide se atribui a certificação, que, em caso afirmativo, pode ir de uma a cinco estrelas.

No caso de "O Elvas", o dossier de candidatura à certificação foi elaborado ao longo por uma equipa multidisciplinar e sob coordenação do vice-presidente Bruno Silva. A missão chegou a bom porto quando na última segunda-feira, 1 de Julho, a Federação Portuguesa de Futebol oficializou a certificação do Clube Alentejano de Desportos como Entidade Formadora de três estrelas.

Para o presidente de "O Elvas" CAD, João Ricardo Carapinha, "esta certificação é para nós um motivo de enorme orgulho, por demonstrar que estamos a trabalhar no caminho certo, e confere-nos ao mesmo tempo a responsabilidade de tudo fazer para continuar a formar não apenas atletas mas os homens e mulheres do futuro".

REGUENGOS: Campeonatos de natação no fim-de-semana

Os campeonatos regionais de natação nos escalões de infantis, juvenis e absolutos vão decorrer, entre sexta-feira e domingo, nas Piscinas Municipais Victor Martelo, em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, informou hoje o município.

Em competição vão estar cerca de duas centenas de nadadores masculinos e femininos, que vão disputar várias provas na piscina olímpica nos estilos mariposa, livres, bruços e costas.

Os campeonatos regionais de natação são organizados pela Associação de Natação do Alentejo, Associação de Natação do Interior Centro e pelo município de Reguengos de Monsaraz.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´