Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

GNR assinala “regresso às aulas” com acções de sensibilização


 
A Guarda Nacional Republicana (GNR), para assinalar o regresso às aulas, vai realizar um conjunto de acções de sensibilização dirigidas aos diversos intervenientes no ambiente escolar, desde professores, alunos e encarregados de educação, em todos os estabelecimentos escolares na sua área de responsabilidade, com o objectivo de transmitir conselhos de segurança.

Neste alinhamento, as Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) e os militares dos Postos Territoriais irão promover acções de sensibilização no âmbito da segurança na rua, em casa e ainda segurança rodoviária, uma vez que o fluxo de trânsito aumenta devido ao transporte dos alunos para a escola, sendo importante alertar os condutores para a utilização dos cintos de segurança e dos sistemas de retenção para crianças.

A GNR, para além da transmissão de conselhos de segurança aos encarregados de educação, irá ainda divulgar o Programa Escola Segura e dar a conhecer os militares responsáveis pelo programa na respectiva escola, com a distribuição do número de contacto das SPC, contribuindo desse modo para uma maior consciencialização dos encarregados de educação para a importância da segurança escolar dos jovens alunos e para uma melhor preparação das crianças e jovens, para os desafios que irão encontrar no regresso às aulas, aumentando o sentimento de segurança da comunidade escolar.

Governo decreta três dias de luto nacional e funeral de Estado


 
O Conselho de Ministros aprovou esta sexta-feira, dia 10 de Setembro, por via electrónica, o decreto que declara luto nacional entre sábado e domingo em homenagem ao antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, e a realização de cerimónias fúnebres de Estado.

Em comunicado, o Conselho de Ministros destaca Jorge Sampaio como "uma personalidade incontornável da vida política portuguesa". "Ainda estudante, participou na oposição à ditadura do Estado Novo, tendo sido um dos líderes da crise académica de 1962. Como cidadão e advogado defendeu vários presos políticos e prosseguiu a luta pela instauração da democracia em Portugal. Depois do 25 de Abril, foi membro do Governo, deputado e líder parlamentar, assim como presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Foi ainda secretário-geral do PS", lê-se no comunicado.

ELVAS: Câmara cede instalações municipais a associações do concelho


 
O executivo municipal da Câmara Municipal de Elvas aprovou, na reunião da passada quarta-feira, dia 8 de Setembro, a cedência da área coberta e aquecida das Piscinas Municipais e do Pavilhão Desportivo Municipal ao Clube Elvense de Natação, para treinos da época desportiva de 2021/2022.

Nesta sessão, também foi cedida a utilização do Mercado Municipal da Casa das Barcas, no próximo dia 3 de Outubro, à Associação dos Amigos do Cemitério dos Ingleses, para a realização do seu bazar anual.

A Câmara Municipal aprovou ainda nesta sessão, a oferta de publicações municipais à Biblioteca Municipal de Campo Maior e à Biblioteca Municipal de Badajoz, no âmbito da rede de bibliotecas da EuroBEC e o transporte especial de eleitores para as assembleias e secções nas Eleições Autárquicas do próximo dia 26.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´