Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Forte de Santa Luzia com visita especial a 13 de Julho

 
O Forte de Santa Luzia, em Elvas, vai proporcionar uma visita especial, este sábado, dia 13 de Julho, às 10.00 horas.
 
Esta iniciativa tem inscrições limitadas, gratuitas, sendo que os interessados devem inscrever-se pelo email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou pelo telefone 268 625 357.

Nesta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Elvas, os participantes vão ter oportunidade de conhecer espaços habitualmente encerrados ao público, como as contraminas e o Fortim de São Mamede, além de contar com explicação histórica sobre este monumento classificado como Património Mundial, desde Junho de 2012.

Para aqueles que não conhecem este espaço é uma oportunidade única de percorrer todo o conjunto, sendo que para aqueles que já o visitaram é também a oportunidade de conhecer por inteiro todo o monumento, salienta fonte da organização.

MONSARAZ: Celebração do Cante Alentejano na Festa do Cante

 
O Cante Alentejano, classificado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, vai ser celebrado nos dias 20 e 27 de Julho na Festa do Cante nas Terras do Grande Lago. O primeiro espectáculo, no dia 20 de Julho, inicia-se às 21.30 horas na Casa do Cante, na localidade do Telheiro, e terá em palco o Grupo Coral Feminino da Granja Flores de Abril, Ideal Alentejano de Moura e Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz.

No dia 27 de Julho, também às 21.30 horas, o Largo D. Nuno Álvares Pereira, em Monsaraz, recebe a Gala do Cante nas Terras do Grande Lago. Neste espectáculo vão participar o Grupo de Cante Os Lagóias de Portalegre, a Orquestra da Sociedade Musical de Santa Cecília, de Aveiro, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz e o poeta Manuel Sérgio, que vai declamar poemas acompanhado à guitarra por José Farinha.

A Festa do Cante nas Terras do Grande Lago é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pelo Grupo Cultural e Desportivo da Freguesia de Monsaraz com o apoio da Junta de Freguesia de Monsaraz.

BARRANCOS: Sismo de 2,5 na escala de Richter registado esta madrugada

 
Um sismo de magnitude 2,5 na escala de Richter, foi registado na madrugada desta sexta-feira, dia 5 de Julho, às 3.47 horas, pelas estações da Rede Sísmica do Continente, cujo epicentro de localizou a cerca de 25 km a Norte de Barrancos.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nenhuma informação foi recebida confirmando que este sismo tenha sido sentido.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´