Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Chegou BRUMA, o novo café à pressão surpreendentemente gelado


 
Atenta às novas tendências, a Delta Cafés reinventa o modo de beber café, oferecendo uma nova forma de estar, através de novos momentos de consumo, para quem procura a diferenciação para expressar a sua individualidade.

A Delta Cafés apresenta assim BRUMA, um café frio que pode ser apreciado de duas formas distintas: extraído através de um sistema de pressão - Bruma Nitro Cold Brew Coffee - ou servido directamente em copo com gelo, dando origem ao Bruma Cold Brew Coffee. O café rejuvenesce e transforma-se assim em algo novo, numa nova experiência refrescante de sabor.

Com notas de chocolate, caramelo e frutos secos, BRUMA é um café 100% arábica que resulta de uma infusão a frio ao longo de 16 horas, dando origem a uma experiência de café suave e delicada, com um aroma intenso e ligeira acidez.

No processo de infusão, a temperatura da água fria e o longo contacto do café com a mesma fazem com que todos os sabores e aromas sejam amplificados, obtendo-se características sensoriais únicas dos grãos, sem transferir para a bebida os diversos óleos amargos e ácidos indesejáveis do grão. O resultado? Um café suave, de sabor leve e delicado, perfeito para ser consumido gelado.

Disponível no canal Horeca e em diversas esplanadas, BRUMA promete refrescar os dias quentes de Verão nas suas duas versões Nitro ou Cold Brew ou ainda através de uma extensa carta de bebidas: Bruma Latte, Bruma Mazagran, Bruma Frappé, Bruma Caipirinha ou Bruma Mojito, propostas com álcool e sem álcool que exploram a versatilidade deste novo café surpreendentemente gelado.

CAMPO MAIOR: GNR recupera material furtado a caravanistas


 
O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior, identificou quatro homens com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, pelo crime de furto, em Campo Maior.

Na sequência de uma denúncia de furto numa auto-caravana, os militares da Guarda realizaram uma operação policial que permitiu interceptar os suspeitos na vila de Campo Maior, tendo recuperado todo o material subtraído, incluindo o dinheiro, tendo sido entregue aos legítimos proprietários.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas.

Hino da EuroBEC apresentado esta terça-feira no Auditório São Mateus


 
O hino e o vídeo da EuroBEC foi apresentado ao final da manhã desta terça-feira, dia 29 de Junho, no Auditório São Mateus, em Elvas. A apresentação contou com a presença de José Ignácio Gragera, alcaide de Badajoz; João Muacho, presidente da EuroBEC e da Câmara Municipal de Campo Maior e de Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

Sob o mote “Somos fortes, flores e rio”, este tema é um original de Daniel de Paula, com composição de Daniel de Paula, Rui Magarreiro e João Mexia, e salienta a união entre as três localidades, destacando a fusão das diferentes culturas das cidades e vila.

Interpretado por Guadiana Almena (Badajoz), Daniel de Paula (Elvas) e Beatriz Mendonça (Campo Maior), o vídeo conta com imagens e planos das três localidades nas suas diferentes vertentes, cultura, património, lazer.
 
De recordar, que este vídeo pode ser visto aqui.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´