Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Comando Distrital de Portalegre da PSP entrega 464 armas para destruição

O Núcleo de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portalegre entregou esta quinta-feira, dia 16 de Setembro, 464 armas para destruição na Unidade Especial de Polícia em Belas.

As armas de diversos tipos (de fogo, de ar comprimido, brancas, entre outras) foram provenientes de entregas voluntárias feitas ao abrigo da Lei nº. 05/2021 de 19Fev e da perda a favor do Estado Português, no âmbito de processos criminais e/ou contra-ordenacionais.

ELVAS: Vicente Grenho é o presidente da direcção da Banda 14 de Janeiro

Vicente Manuel Paraíso Grenho, é o novo presidente da direcção administrativa da Banda 14 de Janeiro (B14J). Os novos órgãos sociais da colectividade, foram eleitos no passado sábado, dia 11, na sede temporária da B14J, localizada nas instalações do Centro Artístico Elvense.

Eleitos por unanimidade, estes órgãos sociais, apresentam um conjunto objectivos a cumprir, ligados sobretudo à promoção da qualidade musical da colectividade.

A dinamização da sede da banda, em obras desde Setembro de 2020, e cuja conclusão está prevista para o próximo mês de Novembro, é também um dos factores principais a ter em conta, pela nova direcção.

AM Reserva do Comendador, entre os melhores vinhos do Mundo, segundo a Mundus Vini


 
Três vinhos a concurso, três medalhas conquistadas. Foi este o resultado obtido pela Adega Mayor naquele que é um dos concursos de vinho de maior prestígio a nível internacional, o Mundus Vini – Summer Tasting 2021.

Reconhecido com a mais alta distinção do concurso, apenas concedida a vinhos de “qualidade superior absoluta”, o AM Reserva do Comendador Tinto 2016 foi o único vinho nacional não licoroso reconhecido com a rara medalha Grande Ouro, sendo ainda distinguido com o “Best of Show”, indicando que foi o melhor de todos os vinhos a concurso da respectiva região, o Alentejo.

Foram ainda atribuídas as medalhas de Ouro ao AM Touriga Nacional 2017 e de Prata para o AM Reserva do Comendador Branco 2018, reforçando assim o reconhecimento da qualidade da Adega Mayor na produção de vinhos marcantes, aos quais a proximidade à serra de São Mamede, os solos franco-argilosos de origem granítica e o clima temperado conferem um carácter diferenciador.  

Mais de 4.500 vinhos de 35 países vitivinícolas de todo o mundo foram provados e avaliados na 29º edição dos MUNDUS VINI Grand International Wine Award, um evento realizado em Neustadt, na Alemanha, onde cerca de 120 peritos especialistas e enólogos internacionais provaram e avaliaram, de forma exigente e rigorosa, a grande qualidade dos vinhos a concurso.

“É uma grande honra receber esta distinção internacional. Além do que diz do trabalho que temos vindo a desenvolver, não escondemos o orgulho que sentimos por termos conseguido colocar um vinho português, em particular alentejano, entre os raros distinguidos com este galardão!”, refere Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

Os vinhos da Adega Mayor estão disponíveis na loja on-line da Marca. Pode seguir a Adega Mayor nas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn) e ficar a par de todas as novidades.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´