Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: PSP apreende 5 armas de fogo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu em Elvas, cinco armas de fogo normalmente utilizadas para o acto venatório. Esta apreensão, ocorreu no âmbito de um processo de violência doméstica.

Após ter tido conhecimento do ilícito criminal, a PSP efectuou diligências no sentido de aferir se o denunciado possuía armas de fogo na sua posse, pressuposto que se veio a confirmar.

Como medida cautelar, foi apreendido ao companheiro da queixosa, um homem com 55 anos de idade, as armas bem como a licença de uso e porte de arma e os livretes de manifesto das mesmas.

O processo em causa encontra-se em fase de inquérito.

PORTALEGRE: GNR localizou idoso de 83 anos que estava desaparecido

A Guarda Nacional Republicana (GNR) encontrou na passada quinta-feira, dia 24 de Outubro, um homem, de 83 anos, dado como desaparecido na localidade de São Bento, em Portalegre.

"Depois de 13 horas de procura, o idoso, doente de Alzheimer, foi localizado a cerca de quatro quilómetros da sua casa a deambular por uma estrada de terra batida", relatou a guarda.

Além de estar desorientado, o idoso apresentava ferimentos nas mãos, tendo sido, por precaução, encaminhado para uma unidade hospitalar para receber cuidados médicos.

VENDAS NOVAS: Câmara constroi jardim para homenagear combatentes

A Câmara Municipal de Vendas Novas, vai construir um jardim para homenagear os combatentes, no Largo Dr. João Ricardo, no centro da cidade, num investimento de 133 mil euros.

Segundo o município, o novo jardim, cuja primeira pedra será lançada este domingo, dia 27 de Outubro, vai "nascer" junto à sede da Núcleo de Vendas Novas da Liga dos Combatentes e resulta de uma parceria entre a câmara e esta instituição.

O projecto, que conta com apoio de fundos comunitários, envolve a criação de zonas ajardinadas e arborizadas, circulação pedonal e automóvel, mobiliário urbano, lugares de estacionamento e um monumento de homenagem aos Combatentes de Vendas Novas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´