Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Rondão Almeida eleito presidente da Câmara Municipal


 
José António Rondão Almeida, candidato pelo Movimento Cívico por Elvas (MCPE), foi eleito este domingo presidente da Câmara Municipal de Elvas com 37,86% dos votos.

Depois do MCPE, a segunda força política mais votada no concelho de Elvas foi o Partido Socialista (PS), que obteve 31,20% dos votos, tendo a Coligação PPD/PSD.CDS-PP “Elvas Somos Nós” obtido 13,86% dos votos.

A Câmara Municipal vai agora ter 3 eleitos do MCPE, 3 do PS e 1 da coligação PPS/PSD.CDS-PP.

CAMPO MAIOR: GNR resgata javali em perigo de afogamento


 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou em Campo Maior, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA), um javali Sus Scrofa.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, no decorrer de uma acção de patrulhamento, os elementos do NPA deparam-se com o referido animal em perigo de afogamento, no interior de um canal de rega, proveniente da Albufeira do Caia. Após várias tentativas, conseguiram retirar o animal do canal de rega, libertando-o para o seu habitat natural.

PONTE DE SOR: Homem de 21 anos detido por tráfico de estupefacientes


 
O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Ponte de Sor deteve na passada segunda-feira, dia 13 de Setembro, um homem de 21 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Ponte de Sor.

No âmbito de uma acção de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram uma viatura tendo os quatro ocupantes evidenciado um comportamento suspeito. Ao verificarem que os indivíduos mantinham algum nervosismo, e sendo evidente o forte odor a produto estupefaciente proveniente do interior do veículo, foram detectadas 12 doses de haxixe, culminando na detenção do condutor e na apreensão do produto estupefaciente.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

No decorrer da acção foram ainda identificados dois indivíduos, ambos de 27 anos, que estavam na posse de produto estupefaciente para consumo, sendo estes factos comunicados à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência da área de residência.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´