Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Iniciativa de apoio à restauração, promovida pela Delta Cafés e ClassiHy, angaria mais de 110.000€ em vouchers

 
A iniciativa que a Delta Cafés, em parceria com a start-up portuguesa ClassiHy, lançou no início do mês através da plataforma #VoltaremosPortugal, onde os consumidores puderam comprar vouchers de consumo em restauração, e em que 50% do valor foi assegurado pela marca, angariou mais de 110.000€.

Pelo valor alcançado, esta foi a plataforma de apoio ao Horeca, que conta com mais de 1500 pontos de venda registados, que mais contribuiu para ajudar cafés, bares e restaurantes a colmatar as dificuldades financeiras, vouchers que poderão ser usados agora que os estabelecimentos já começam a abrir portas. Mas a Delta Cafés reforça ainda mais o seu compromisso no apoio ao Horeca com o lançamento do "Delta com todos", um site agregador do conjunto de iniciativas de apoio aos clientes da restauração desenvolvidos pela Marca.

O "Delta Consigo" é uma das iniciativas disponibilizadas no site e que através de uma equipa de apoio aos clientes Horeca pretende partilhar esclarecimentos sobre as linhas disponibilizadas pelo Estado Português – micro-crédito, lay-off, suspensão de rendas, entre outros - e, caso necessário, presta assistência no processo de candidaturas, promovendo uma maior capacitação para o desempenho do seu negócio.

Para Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, "Delta com todos reforça o nosso apoio ao canal Horeca. Continuamos ao lado dos nossos clientes e consumidores e a assegurar necessidades prementes durante o Estado de Emergência e, agora, esperamos que o regresso gradual dos pontos de venda se faça da forma mais natural, com confiança e em segurança".

FRONTEIRA: GNR detém homem por violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na passada sexta-feira, dia 15 de Maio, um indivíduo de 33 anos de idade, por dois crimes de violência doméstica, no concelho de Fronteira.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, em que o suspeito agredia física e psicologicamente a avó, de 95 anos, e o tio de 55, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

Presente ao Tribunal Judicial de Fronteira foram-lhe aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva, termo de identidade e residência e proibição de contactos, por qualquer meio (telefónico, presencial, ou qualquer outro) com as vítimas.

O suspeito já havia sido condenado, em Novembro de 2019, por quatro crimes de ofensa à integridade física simples, um crime de ameaça agravada, 13 crimes de importunação sexual, praticados na zona da Moita e do Barreiro, e dois crimes de ameaça, tendo sido condenado a uma pena única de três anos de prisão suspensa na sua execução por igual período e sujeita a regras de conduta.

Bohemia é a primeira marca de cerveja que assume a utilização exclusiva de Cevada do Alentejo

Conhecida pela sua essência e por apresentar diferentes estilos de cerveja, Bohemia apresenta a sua mais recente novidade, a Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, uma cerveja leve, refrescante e muito versátil, fabricada com 100% de cevada do Alentejo, numa homenagem e estímulo à produção de cevada dística nesta região de Portugal, conhecida com o "celeiro do País", e que apresenta regularmente características de qualidade excepcionais.
 
Especialmente desenhada para acompanhar com pratos do dia a dia e petiscos, a Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo tem um perfil organoléptico onde a doçura do malte equilibra com o amargor do lúpulo, a cor clara, o aroma, a textura e o teor alcoólico de 5,7%.
 
O processo de utilização de cevada 100% do Alentejo foi auditada e certificada pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) com a marca "Cereais do Alentejo", evidenciando-se nos rótulos de Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo esta distinção e respectivo selo. Nas embalagens da Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo constará ainda como homenagem a esta região e aos seus naturais, imagens alusivas a um sobreiro e ao traçado das tão bonitas e típicas mantas alentejanas.
 
A cevada dística utilizada na produção da Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo é fornecida por produtores regionais certificados e associados do Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul (CERSUL). Reconhecendo o compromisso e o apoio aos produtores alentejanos, José Maria Rasquilha, Administrador da CERSUL e da ANPOC afirma: "Estamos a viver um período em que é fundamental a união de esforços de apoio à economia local, e este lançamento ajuda a mitigar as dificuldades que os produtores da região do Alentejo atravessam".

A nova Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo deve ser consumida entre os 4ºC e os 8ºC e está disponível em garrafas 33cl e para o canal Horeca ainda em barril de 30 litros.

Recorde-se que há opções Bohemia para todos os gostos e pensadas para os diferentes momentos de foodpairing. A Bohemia Original, cerveja de cor ruiva, assume notas maltadas que contrastam com caramelo e revelam-se num corpo denso, e é perfeita para acompanhar com carnes vermelhas. A Bohemia Bock, no seu tom escuro dado pelos maltes torrados, é uma cerveja encorpada e de amargor moderado e perfeita para acompanhar com assados e estufados. Bohemia Puro Malte, uma cerveja dourada elaborada apenas com malte de cevada e lúpulos seleccionados é uma cerveja refrescante de amargor acentuado e perfeita para acompanhar com aves, caça, peixe e marisco. A Bohemia Session IPA, de edição limitada, uma cerveja refrescante com aroma intenso a lúpulo fresco e perfeita para acompanhar com churrascos e pratos picantes. E agora, a nova Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, uma cerveja de sabor suave e perfeita para acompanhar com pratos do dia a dia e petiscos.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´